A L T: "Reginho morre após nadar em águas poluídas e Zé Pedro tenta matar Virgílio"

Reginho morre após nadar em águas poluídas e Zé Pedro tenta matar Virgílio

Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, depois do Jornal Hoje. Reginho (Fabrício Bittar) morre após nadar em águas poluídas, liberadas por Virgílio (Raul Cortês). O acontecimento causará grande tristeza entre os habitantes de Pontal. Tônia (Andrea Beltrão) ficará devastada e Zé Pedro (Carlos Zara) quase cometerá uma loucura ao apontar uma arma para o marido de Clarita (Suzana Vieira).

Como vimos, Virgínio conseguiu o que tanto queria: tomar posse do cargo de Breno (Daniel Dantas) na prefeitura. Na ocasião todos os moradores entram no mar, inclusive Reginho que foi um dos primeiros a comemorar a liberação da praia.

No entanto, ao longo dos capítulos o menino começará com uma febre que mesmo com todos os cuidados do Doutor Munhoz (Edwin Luisi) não abaixará. Preocupado do pai do menino vai querer saber o diagnóstico do garoto e entrará em desespero ao saber que é Hepatite Hemorrágica.

Reginho morre após nadar em água poluída

Mais que depressa o veterano corre para chamar Manoela (Eloísa Mafalda). Mas quando a mulher chega no local já é tarde demais, Reginho morreu nos braços de Tônia. Todos choram inconformados: “Eu tô velho bem que podia ter sido eu”, fala Zé Pedro.

Tônia, então, tenta consolar o pai dizendo que ele precisa reagir e o lembra que ela está sofrendo tanto quanto ele, pois ajudou a criar o irmão. “O Reginho era um pouquinho meu filho também! Eu criei ele desde que era um bebezinho! Eu tô sofrendo à beça!”, diz a jovem aos prantos. Zé Pedro reconhece o papel da filha na criação de Reginho e em seguida vai até a casa do doutor Virgílio.

Lá, o batalhador deixará claro que se arrependeu de ter apoiado o magnata em tudo, pega uma arma e o ameaça. “O senhor sabe rezar?… Se sabe é melhor começar, porque a sua hora chegou.”. Entretanto, o magnata conseguirá tirar a arma de suas mãos de Zé Pedro e o expulsar do local. Quem fará justiça com as próprias mãos será Tônia, que se aproveitará da delicada situação de Virgílio para atormentá-lo com o espantalho que usou para difamar o prefeito.

A jovem se fantasiará como espantalho, atrairá Virgílio até a praia, e começará a dançar freneticamente em volta dele, fazendo-o ter um infarto fulminante. Por fim, Clarita e Marcos encontram o empresário caído junto ao boneco, mas já será tarde demais ele estará morto. “Eu jurei Manoela… jurei em cima do caixão do meu irmão que o doutor Virgílio ia pagar”, confessa Tônia, a amiga.