Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, exibida às 21h na Globo. Petra (Débora Ozório) denuncia Antônio (Tony Ramos) após descobrir que ele armou atentado contra Lucinda (Débora Falabella). Revoltada, a mocinha seguirá o exemplo de Caio (Cauã Reymond) que tem horror às atrocidades cometidas pelo pai e busca por fazer justiça.
A princípio, Lucinda levará um tiro na cabeça ao ser atacada pelos capangas de Antônio. A essa altura da trama, o vilão terá acabado de sair da cadeia após sequestrar Aline (Bárbara Reis) e mandar surrar Ramiro (Amaury Lorenzo) até a morte. Possesso por ficar um tempo no chilindró, ele mira na irmã de Anely (Tatá Werneck) para se atingir o delegado.
No entanto, Irene (Glória Pires) não concordará com a atitude do marido e acabará discutindo seriamente com ele. Enquanto isso, Petra ouve tudo as escondidas, mas não consegue entender do que se trata. Logo após, Marino (Leandro Lima) invade a mansão armado, pronto para matar Antônio.
Petra denuncia Antônio
Tomado pela ira, o homem da lei avisa que está no local para se vingar do responsável pelo atentado contra a esposa que a deixou entre a vida e a morte. É nesse instante que a agrônoma entende o motivo da briga dos pais que presenciou mais cedo.
Entretanto, Marino só não atirará contra Antônio, porque Caio aparecerá bem na hora acompanhado por outros policiais, que o impedirão de cometer a loucura. Em seguida, Marino deixa a mansão, mas Petra confirma a versão de que o pai mandou matar Lucinda. Para não deixar o crime do pai impune, ela faz questão de depor contra o patriarca.
Terra e Paixão é uma obra de Walcyr Carrasco estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção-geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.