Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo após o Jornal Hoje. Virgílio (Raul Cortês) tenta intimidar Ruth (Glória Pires) e leva invertida ao acusá-la de matar Wanderley (Paulo Betti). A essa altura a mocinha terá se entregado a polícia como autora do crime para proteger Marcos (Guilherme Fontes). No entanto, ninguém acreditará que ela é a assassina, o que a fará revelar a verdade e começar a lutar por sua liberdade.
A princípio, Clarita (Susana Vieira) e Malu (Viviane Pasmantes) não esconderão suas suspeitas de que Virgílio está por trás do assassinato. Entretanto, o magnata entrará em confronto com a nora ao insinuar que ela é a autora do crime.
“Raquel, você conseguiu enganar o meu filho outra vez, né? Coitado do Marquinho. Ele é tão ingênuo que chega até a ser infantil. Então quer dizer que você se confessou culpada porque achou que o Marcos corria perigo? Que amor esse seu hein. Só que eu não acredito”, disparará Virgílio.
Virgílio tenta intimidar Ruth
Ruth, então, rebate: “Eu tenho a minha consciência tranquila.”. “Nisso eu acredito. Tem certas consciências que estão sempre tranquilas.”, alfinetará o empresário. Em seguida, a mocinha criará coragem para acusar o sogro. “Só tem uma pessoa que poderia ter tirado aquele revólver do cofre: o senhor. É claro que eu não acredito que tenha feito isso de propósito para incriminar seu filho. Mas, certamente, o seu revólver deve ter dado algum tipo de problema e o senhor pegou o do Marcos”.
Debochado, Virgílio elogia o raciocínio da esposa do filho. “Então cria coragem e confessa.”, provocará Ruth. Não gostando nem um pouco da atitude da morena, Virgílio aumenta o tom de voz chamando-a de ridícula e garante que salvará o filho após se livrar dela. Entretanto, a gêmea boazinha não se intimidará com as ameaças do veterano.