Nos próximos capítulos da novela “Paraíso Tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Daniel (Fábio Assunção) descobre armação de Olavo (Wagner Moura) perde o controle e agride o rival. Tudo acontecerá graças a Paula (Alessandra Negrini) que flagrará Bebel (Camila Pitanga) ao lado do vilão.
A princípio, Paula caminha pelas ruas do Rio de Janeiro quando avista Bebel de longe. Ela tenta chamar atenção da prostituta, mas logo se surpreende ao ver Olavo chegando para apanhá-la. “Eles se conhecem”, diz a mocinha a si mesma. Em seguida, ela pega um táxi e segue para o Hotel Duvivier onde o amado está trabalhando.
Assim que encontra o empresário, a moça dispara: “Daniel, é justamente sobre o Olavo que eu queria conversar com você. … Como é que era a tua relação com ele na época que você foi preso? Porque eu sei que havia eleição pra direção do Grupo Cavalcanti… e que tava entre você e ele… E a Fabiana me disse que você ia ser escolhido, que você era o favorito. E aí, por causa da prisão e do golpe, não quiseram arriscar a reputação da empresa, não é isso?”, questiona Paula aflita.
Daniel descobre armação de Olavo
Pensativo, Daniel, que já está desconfiado de Olavo, diz que as coisas não aconteceram exatamente assim e pergunta o porquê desse assunto agora. Paula, então vai direto ao ponto: “Daniel!… Foi a suspeita da orgia com a menor e a tua prisão que fez você perder e o Olavo ganhar! … Senão você tinha sido escolhido! … O beneficiado foi ele! Ele tinha o interesse em te tirar do caminho!”
Daniel concorda em partes, mas pergunta como Olavo poderia estar envolvido no golpe da Bahia. Logo após, a morena explica que o vilão tinha Bebel como cúmplice. “Uma das moças da casa da minha mãe… … Quem armou contra você foi o Olavo Novaes…”, garante ela, deixando o loiro em choque. Na sequência, ela o alerta afirmando que Olavo foi quem mais lucrou com a sua prisão.
“A Bebel passou todas as informações pra ele! Ele contratou a Bebel, a Telma, sei lá mais quem! Tudo se encaixa! A cabeça por trás do golpe, quem armou tudo contra você, foi o Olavo Novaes…”. Ainda com dúvidas, o rapaz diz que a acusação é muito grave. “A gente precisa ter muita certeza disso!”, decreta ele. Sem perder tempo, Paula viaja até a Bahia, vai até a recepção de um hotel específico e consegue descobrir os dias em que Olavo ficou hospedado.
De volta ao Rio ela conta tudo o que descobriu: “O Olavo mentiu pra você o tempo todo! Ele chegou muito antes da armação com a Telma! Deu tempo dele sondar o terreno, deu tempo dele preparar a armadilha… Eu levantei tudo! Não tem dúvida! O Olavo armou pra você na Bahia!”, garante a moça.
Olavo leva surra
Daniel, por outro lado, fica revoltado e segue até empresa como um furacão. Lá ele invade a sala de reuniões deixando todos assustados com sua atitude. “Que é isso?? … Que é isso, Daniel? … Entrou aqui na sala como se fosse…”, nesse momento o mocinho interrompe o rival e diz que já descobriu tudo o que ele tramou contra ele na Bahia.
Mantendo a postura, Olavo diz que não sabe do que ele está falando. “Você sempre foi invejoso, né?… Sempre! Medíocre… Mesquinho!”, provoca o protagonista. O vilão, no entanto, começa a se sentir ofendido, e logo a discussão fica acalorada. Durante as trocas de ofensas, Olavo chama o rival de maluco e o ofende ao dizer que ele não passa de um simples peão como o pai.
Possesso, Daniel perde o controle e vai para cima do cretino, acertando-o com um potente soco no rosto. Olavo cai no chão, se levanta com dificuldade e logo revida a agressão, os dois se agaram e trocam socos. ‘Eu vou acabar com você”, ameaça o protagonista. Por fim, Vidal e Xavier conseguem separar a briga. Olavo é retirado da sala e Daniel pede desculpas pelo ocorrido.