Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, após o Jornal Hoje. Tonho Da Lua (Marcos Frota) invade cabana de Raquel (Glória Pires), descobre que ela está vivíssima e a ataca. A essa altura, a megera estará prestes a retornar para a mansão dos Assunção para se vingar de Ruth (Glória Pires) e Marcos (Guilherme Vieira).
A princípio, Raquel aparecerá arrumando suas malas para sair de vez da tapera onde se escondeu por meses. Enquanto isso, Tonho que está caminhando pelas redondezas, encontra um carro escondido, avista o local e decide ir até lá. Criando coragem, ele abre a porta e leva um susto ao dar de cara com a malvada.
“E aí bobalhão”, diz Raquel colocando um lençol sob o corpo como fazia para assustar o pobre. “Cê não é assombração?”, pergunta o escultor assustado. “Claro que não. Mas bem que eu te dei um susto lá na praia, não dei?”, devolve a vilã com um sorriso de satisfação.
Da Lua invade cabana de Raquel
Tonho, então, toca as mãos de Raquel e se dá conta de que ela realmente está viva. Ele tenta puxar a megera pelo braço, mas ela se esquiva. “Não começa não. O que você veio fazer aqui, hein? Será possível? Da outra vez que você veio, minha mãe ficou nervosa, viu? Ainda por cima deixou ela em uma situação difícil, seu linguarudo.”, revelará ela, fazendo o rapaz se dar conta de que Isaura estava acobertando a gêmea do mal.
Em seguida, os dois começam a conversar, Raquel diz que ficou sabendo do pessoal que ele piorou. “Eu acho difícil, pior do que você já é você não vai conseguir ficar mesmo”, dispara a malvada. Na sequência, a megera culpa Da Lua por toda a confusão, pois foi ele quem colocou a aliança no dedo da Ruth.
Nesse momento Da Lua conta que se casará com a Ruth, que ainda não se lembrou do rosto do seu pai e comenta sobre suas conquistas como professor de esculturas. Raquel, por outro lado, debocha do doente metal e diz que o lugar dele é no hospício. “‘Cê’ é ruim, Raquel. ‘Cê’ desmanchava as minhas esculturas.”, fala Tonho indo para cima da vilã.
Raquel cai na cama e pega um pedaço de pau para se defender. “Você não apronta comigo não moleque? Sai daqui!”, grita ela batendo no rapaz. “Eu vou pegar ocê, cê vai ver!”, ameaça Da Lua antes de ser colocado para fora. Desesperado, ele corre até a vila para contar aos pescadores que Raquel está viva. “Eu vi… Ela tá viva, gente”. Após muita insistência ele consegue levar todos eles até a cabana, mas a mau-caráter já terá ido embora com todas as suas coisas.