A L T: "Tônia se vinga de Virgílio, enlouquecendo-o até a morte"

Tônia se vinga de Virgílio, enlouquecendo-o até a morte

Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo depois do Jornal Hoje. Tônia (Andréa Beltrão) se vinga de Virgílio (Raul Cortês) após sofrer um abuso do magnata. A essa altura a cozinheira estará desesperada com o valor pedido pelo resgate de Reginho (Fabrício Bittar). Se aproveitando da situação, o ricaço colocará a mocinha em uma situação humilhante, no entanto, ele pagará caro pela atrocidade.

A princípio, Tônia ficará muito feliz ao ver o irmão salvo, porém ela estará devastada com o acontecido. No entanto, ela decide armar a própria vingança contra Virgílio após a morte do menino. Acontece que Reginho nadará, nas águas contaminadas liberadas pelo agressor.

Para fazê-lo provar do próprio veneno, a jovem usará o espantalho que o vilão usou para difamar o prefeito Breno (Daniel Dantas). Tudo isso acontecerá na final da trama, o público verá o veterano completamente atormentado pela figura que o persegue.

Tônia se vinga de Virgílio

Ainda assim, Virgílio manterá as aparências seguindo com o cargo de prefeito da cidade. O malvado passará a ter visões constantes do boneco e chegará a atirar contra ele, deixando Clarita (Susana Vieira) bastante assustada com o estado do ex-marido. Além disso, ele chegá a pedir para que a mulher o mate, pois não aguenta mais tanta dor.

Entretanto, o empresário terá o seu destino selado por Tônia no capítulo 196, que foi ao ar originalmente em 1993. Ciente de que Virgílio está apavorado com a perseguição, a filha de Zé Pedro (Carlos Zara) dará o golpe final ao se fantasiar como o espantalho.

Na ocasião, a personagem de Andréa Beltrão atrairá Virgílio até a praia, e começará a dançar freneticamente em volta dele. Desesperado, o veterano vê o boneco pendurado em uma barraquinha e começa a destruí-lo, contudo, nesse momento, ele acabará sofrendo um infarto fulminante ao lado da fonte do local. 

Em seguida, Clarita e Marcos são avisados do ocorrido e encontram o empresário caído junto ao boneco. O mocinho pede para chamarem uma ambulância, mas Clarita avisa que já é tarde demais. “Ele tá morto”.

Enquanto isso, Tônia chega em casa com a fantasia e é flagrada por Manoela: “Eu sabia que era tu”, diz a veterana. “Ele quase morreu de susto”, solta a vingativa sem imaginar que o crápula acabou partindo dessa para melhor. Logo após, elas ouvem uma ambulância: “Ele deve tá la dentro, o cachorrão passou por maus bocados… se morrer melhor, sujeito ordinário, cafajeste.”, desabafará a jovem.

Na sequência, Manoela tem a ideia de ligar o rádio, as duas ficam em choque ao descobrir que Virgílio realmente morreu. Sabendo do segredo, a senhora se livra da roupa do espantalho e promete a jovem que não contará nada para ninguém. “Agora tu tem que apagar isso da sua cabeça. Essa história nunca aconteceu.”, aconselhará a veterana.

“Eu jurei Manoela… jurei em cima do caixão do meu irmão que o doutor Virgílio ia pagar”, confessa Tônia enquanto observa a fantasia queimando aos poucos.