Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, depois do Jornal Hoje. Da Lua (Marcos Frota) denuncia Donato (Paulo Goulart) após o mau-caráter colocar fogo no barco dos pescadores. Desaparecido para fugir da mira da polícia, o sujeito retornará a sua casa para buscar alguns pertences. Nisso Tonho o verá andando pela praia e correrá para avisar as autoridades.
Assim que sai do local, Donato é cercado pelos pescadores. “Daqui você não passa desgraçado… daqui você não foge não… Tu vai preso”, grita os pescadores com sede de vingança, segurando pedaços de madeira. Em seguida, o homem até tenta fugir pelas pedras, mas o carro de polícia chega e o cerca.
De dentro do veículo, saem dois policiais, o delegado e Da Lua. Logo após, Donato é algemado e conduzido até o carro. Enquanto isso, Tonho comemora o feito: “Eu que avisei o delegado que você tava aqui na praia. Eu que ajudei a prender o seu Donato.”
Da Lua denuncia Donato
Na delegacia, Donato nega que colocou fogo nos barcos mesmo após suas digitais serem encontradas no galão. Entretanto, o bandido ficará com medo ao ouvir o delegado falando da foto que possui dele empurrando o pai de Da Lua. “Te prepara por que amanhã nossa conversa vai ser muito interessante.”
No dia seguinte, Rodrigo (Stepan Nercessian) pressiona Donato até fazê-lo confessar o crime. “Você vai falar por bem ou por mal, olha aqui ó, tá bem nítido. Nessa foto você aparece empurrando um homem no alto das pedras. E esse homem é o pai do Da Lua, tô certo?”, pergunta a autoridade. “Certo, mas não fui eu que empurrei”, continua a negar o cretino.
O delegado, no entanto, prossegue: “Esse homem é você e esse homem é o pai do Da Lua, é ou não é?”. Sem suportar a pressão das perguntas seguintes, Donato confessa o crime e o incêndio nos barcos.