Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, depois do Jornal Hoje. Tônia (Andréa Beltrão) se sacrifica para salvar Reginho (Fabrício Bittar) indo para cama com Virgílio (Raul Cortês). Acontece que o irmão da cozinheira será sequestrado a mando de Donato (Paulo Goulart).
A princípio, todos os pescadores se mobilizarão para procurar o menino, mas não encontrarão nem sinal dele. Logo após, Tônia receberá uma carta exigindo um alto valor para libertar Reginho. “Meu Deus! Onde é que eu vou conseguir tudo isso.”, diz a jovem a si mesma, após ler o pedido de resgate.
Desesperado, Zé Pedro (Carlos Zara) vai pedir ajuda a Virgílio (Raul Cortês). Obcecado por Tônia, ele aproveita a oportunidade para conseguir passar uma noite ela. Para o pai da garota, o magnata diz que só quer um encontro, uma companhia para jantar. Dessa forma, Zé Pedro garante que convencerá a filha a encontrá-lo a noite.
Tônia se sacrifica para salvar Reginho
Ao chegar em casa, ele começará a fazer pressão psicológica para que Tônia aceite o convite. “Sabe lá onde é que está o Reginho… Se ele morrer, você vai ficar com remorso”. Essas palavras pesarão tanto na consciência da jovem que ela decidirá atender ao pedido do pai.
Tônia, então, chega na casa de Virgílio bastante receosa. Lá ela percebe que o cretino quer muito mais para entregar o dinheiro. “A vida do seu irmão tá ali, dentro daquela maleta.”, avisa o veterano quando a moça tenta ir embora do local. Enojada, ela sobe as escadas e se entrega ao crápula.
Em seguida, a filha de Zé Pedro aparece em casa de roupão, tomada pela tristeza. Ao ver a filha chorando, o homem tenta consolá-la. Mas Tônia se esquiva do toque do pai alegando estar suja. “Não toca em mim não, eu tô suja. Tô suja de lama.”, diz a jovem caindo no choro, completamente abalada.
No dia seguinte, Donato vai ao lugar combinado para pegar o dinheiro. Na sequência ele finge que resgatou Reginho e o leva de volta para sua família. Tônia, que continua bastante abatida, enfim solta um sorriso ao ver o irmão salvo. “Meu irmãozinho! Por você eu faço qualquer coisa viu.”, diz a cozinheira enquanto beija o garoto.