Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, depois do Jornal Hoje. Floriano (Sebastião Vasconcelos) ameaça abandonar Isaura (Laura Cardoso) após a veterana fazer pouco-caso de Ruth (Glória Pires) e Marcos (Guilherme Vieira).
A princípio, o casal chegará em Pontal preocupados com a situação de Reginho (Fabrício Bittar) – que está desaparecido. “Olha, é tão bom quando vocês vêm para cá”, diz Floriano com um sorriso no rosto, enquanto eles conversam à mesa. Pelo contrário, Isaura os tratará de forma tão fria que até mesmo Marcos chegará a comentar. “Não sei se ela gostou muito da nossa visita não viu”
Floriano diz para o rapaz não ligar e comenta que já não sabe como aguenta viver ao lado da esposa. Ruth tenta compreender a situação da mãe, alegando que ela está assim porque sente falta de Raquel (Glória Pires), mas o pescador discorda: “Eu também sinto, filha, e não é por isso que eu vou sair por aí maltratando as pessoas.”
Floriano ameaça abandonar Isaura
Entretanto, Floriano demonstrara que está chegando ao seu limite no dia seguinte quando Tonho (Marcos Frota) aparecer contando que viu a alma da Raquel. Preocupada com a segurança da filha, Isaura expulsará o doente mental de sua casa aos berros. Nesse momento, o senhor, já ressentido pela forma em que a esposa tratou a filha e o marido, explodirá de vez.
“Isaura, eu estou cansado… Ontem, tu tratou a Ruth mais o Marcos como inimigos, por quê? Se a Ruth te encheu de dinheiro que eu vi.”, gritará o pescador. Isaura, por sua vez, dirá que a filha não fez mais que sua obrigação. “Olha aqui, se tu continuar agindo desse jeito, eu vou me embora. Eu te largo! E tu vai ficar aqui, com essa tua mania e com esse teu gênio desgraçado.”, ameaçará Floriano se retirando do local.