A L T: "Ruth revela verdadeira identidade diante de todos"

Ruth revela verdadeira identidade diante de todos e detona César: ‘Péssimo caráter’

Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, após o Jornal Hoje. Ruth (Glória Pires) revela verdadeira identidade diante do tribunal que a acusa de ter matado Wanderley (Paulo Beti). A princípio, a mocinha assumirá a culpa pelo crime que não cometeu para proteger Marcos (Guilherme fontes) que está na lista de suspeitos.

No entanto, a mocinha não suportará todas as acusações e os questionamentos da juíza em relação ao seu envolvimento com Wanderley, e acabará revelando a verdade. “Eu não sou a Raquel… O meu nome é Ruth Araujo, eu sou irmã da Raquel… Eu nunca pretendi tomar o lugar da minha irmã.”, solta a jovem, deixando todos em choque.

Em seguida, a mocinha olha diretamente para César (Henri Pagnonncelli) – que estava fazendo duras acusações contra ela e dispara a verdade: “Eu sou a Ruth que você enganou, que foi vítima do seu péssimo caráter”. Nesse momento, Arlete (Thaís Campos) ficará sem saber aonde esconder a cara, sentindo que foi muito injusta com a amiga.

Ruth revela verdadeira identidade

Na sequência, a professora se levanta e vai em direção da juíza. “Meritíssima, eu juro por Deus, eu não matei ninguém. Eu não estive naquele hotel… Assumo a minha covardia, mas eu juro por eu não matei ninguém… Eu não tinha o menor motivo para matar aquele homem…”, se defende a morena aos prantos.

Ruth também alegará que não pensou nas consequências quando decidiu se passar pela irmã. “Eu só pensei no Marcos.” Devido às circunstâncias, a juíza suspende a audiência por uma hora e Ruth sai da sala. Entretanto, após a retomada do processo, o verdadeiro assassino se revela. Vilma (Denise Milfont) confessará que perdeu a cabeça ao descobrir que o pilantra não se casaria com ela, agredindo-o com uma garrafa.

Dessa forma, a confissão de Vilma inocentará Ruth, que é liberta das acusações. “Tendo em vista o veredito unânime a que chegaram os senhores jurados, em resposta aos quesitos formulados, eu absolvo a ré da acusação de assassinato que lhe foi imputada“. Nesse momento todos os presente que apoiavam a mocinha comemoram a sua absolvição.