Da Lua persegue Isaura e encontra cabana onde Raquel está escondida

Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, depois do Jornal Hoje. Tonho Da Lua (Marcos Frota) persegue Isaura (Laura Cardoso) e quase desmascara plano de Raquel (Glória Pires). A princípio, o rapaz estará fazendo uma de suas esculturas na areia, quando vê a veterana ao longe e decide segui-la.

Assim que decide se despedir da filha para ir embora, Isaura vê Da Lua se aproximando do local. Em seguida, ele bate na porta e exige que a esposa de Floriano (Sebastião Vasconcelos) apareça, deixando as duas mulheres aflitas.

Raquel, então, fuzila a mãe com o olhar e a obriga a mandá-lo embora. “Eu não posso”, diz a senhora assustada. Pressionada pela malvada, Isaura responde Tonho, abre a porta, mas o impede de entrar.  “O que é que tu quer?”, indagará ela. Desconfiado, Da Lua diz: “Deixa eu entrar, eu quero falar com a senhora sobre a Ruth”, pedirá o escultor.

Da Lua persegue Isaura

Isaura nega o pedido, mas o rapaz insiste: “Eu vim aqui para falar com a senhora que se a Ruthinha for acusada eu vou contar tudo o que eu sei”. Com medo a dona de casa pergunta o que é. Tonho, então, fala que revelará que a gêmea boazinha está se passando por Raquel para salvá-la. Com os olhos arregalados, a veterana diz ao irmão de Glorinha que ele não fazer nada sem antes conversar com Ruth. “Ó qualquer hora ela aparece por aí, e tu fala direitinho com ela, tá bom? Agora vai embora, vai! Me deixa em paz”

Sem se mover do lugar, o rapaz solta: “Não tenho nada com isso, mas é muito feio o que a senhora está fazendo. O seu Floriano não merece”. Sem entender, Isaura pergunta: “Não merece o quê?”. “Eu vi o cigarro aceso aí dentro”, explicará ele, dando entender que Isaura estaria traindo Floriano com outro homem.

Tentando despistar Tonho, a veterana falará que a casa está vazia e não mora ninguém lá há anos. “Não é nada do que tu está pensando não, entrei aqui para descansar, não tem nada de mal”. Da Lua, no entanto, pede para entrar a fim de comprovar o que ela está dizendo e Dona Isaura o impede.

“É muito feio o que a senhora ta fazendo… Seu Floriano é um bom marido, não merecia essas coisas…”, soltará o doente mental, antes de ir embora. Logo após, Isaura volta para a cabana e conta a Raquel que Da Lua viu o cigarro que ela estava fumando e pensou que era de um homem.

Sem se importar, a megera cai na risada e Isaura a repreende: “E se ele conta para o teu pai?”, indagará, desesperada, com medo de Floriano colocá-la para fora de casa.