A l t: "Amélia faz revelação chocante a Paula no seu leito de morte: 'Não sou sua mãe'"

Amélia faz revelação chocante a Paula em seu leito de morte: ‘Não sou sua mãe’

Nos próximos capítulos da novela “Paraíso Tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Amélia (Susana Vieira) faz revelação chocante a Paula (Alessandra Negrini) antes de morrer. Com a saúde delicada, a veterana não suportará perder a sua casa e acabará tendo um infarto. Desesperada, a mocinha vai ao encontro da mãe no hospital e acaba descobrindo que não é sua filha biológica.

A princípio, o prostíbulo será invadido por policiais, Amélia se desesperada passa mal e cai das escadas. Em seguida, Paula recebe uma ligação sobre o acontecido e corre para visitar a mãe. Lá a jovem recebe uma péssima notícia do médico.

“O estado dela agora é mais grave. O infarto se deu numa região mais perigosa.”, revela o profissional, orientando que a morena vá ficar com a paciente. “Filha, você veio!“, exclama Amélia, aliviada. “Eu tenho que te contar tudo…

Eu vou cuidar de você, mãe. Você vai ficar boa. Vou fazer você tomar todos os remédios direitinho, vou dar até comida na sua boca… Nós vamos ficar sempre juntas…“, diz a jovem, comovida com o estado da idosa. “Antes de eu morrer…“, balbucia Amélia, esforçando-se para conseguir falar.

Amélia faz revelação

Você não vai morrer! Eu não vou deixar!“, interrompe Paula, aflita. “Filhinha querida… Eu cuidei de você com todo amor, como se você tivesse nascido de mim…“, insiste em dizer a cafetina, bastante emocionada. “Não fala, por favor! Você não pode se cansar!“, repreende a moça, crente de que a mãe está delirando.

Não posso ir embora com esse segredo dentro de mim, filha… Não é justo, filha, me desculpa! Paula… Eu não sou sua mãe!“, revela finalmente Amélia, entre lágrimas, deixando a herdeira boquiaberta com o que acaba de escutar.

“Me desculpa, filha… eu tinha que salvar você, a sua mãe, eu não podia deixar ela fazer aquilo… aquilo com você também. Procura por eles, a sua mãe morreu, mas você tem um avô filha… e você tem também…”. Nesse momento a cafetina morre sem conseguir contar tudo a mocinha.