Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada depois do Jornal Hoje, na Globo. Isaura (Laura Cardoso) ameaça Raquel (Glória Pires) após descobrir que estava sendo enganada. A veterana descobrirá que a malvada mentiu quando disse que Ruth (Glória Pires) estava fora de sua vingança. Completamente decepcionada, a dona de casa chega a dar duas bofetadas no rosto da gêmea malvada.
A princípio, Isaura vai visitar Raquel para contar o que está acontecendo na vila, na ocasião, a megera diz que sua vingança já está esquematizada. Preocupada, a senhora então questiona: “Sua irmã ta fora disso né?”. Revirando os olhos, Raquel mente afirmando que a irmã está fora dos seus planos.
Em seguida, Isaura se aproxima da filha favorita e pergunta muito séria: “Raquel, olha para mim, olha na minha cara e responde olhando para mim. Tua irmã está fora dessa vingança, não é?” Sem gostar do que está ouvindo, a vilã fala sem paciência: “Tá, mãe já falei. Agora chega de Ruth, tá bom? É Ruth para lá, Ruth para cá, eu tô cheia”.
Isaura ameaça Raquel
Se aproximando ainda mais de Raquel, Isaura ameaça: “Olha, se tu me enganar, eu não te perdoo. Escutou bem.”, diz a veterana firmemente, deixando a malvada bastante incomodada.
Entretanto, em cenas seguintes Isaura quebrará a cara feio ao perceber que foi usada pela filha. A dona de casa saberá que Raquel voltou para a mansão dos Assunção para infernizar a vida de Ruth. “E daí? Aquele quarto é meu, tudo lá é meu”. “É por isso que tu ficou lá escondida, porque tu queria era acabar com a vida da tua irmã, isso sim”, esbraveja o pescador.
Chocada com a falta de caráter da filha, Isaura pergunta. “Raquel… Tu me enganou?”. “Ah, mãe, eu não podia falar a verdade para a senhora, a senhora não ia aceitar. Agora pensa um pouquinho, por que a senhora acha que eu iria ficar escondida esperando tanto tempo para viajar? Para fugir de quê? Eu não sou covarde. Aquilo lá é meu, marido é meu, tudo é meu!”.
Nesse instante, Isaura perde a paciência e dá duas bofetadas em Raquel, a ponto de arrancar um dos brincos da vilã. “A senhora me bateu.”, solta Raquel pasma com a atitude da mãe. “Tu me traiu, Raquel. Disse que iria se vingar de todo mundo, menos da tua irmã… tu mentiu. Tu merece mais, tu não tem palavra, tu não merece ser minha filha.”, esbraveja a mulher furiosa.
Inconformada, a malvada pergunta se a mãe passou para o lado da irmã, mas leva um sermão de Floriano. “Eu sempre te protegi, está aí o que ganhei”, diz Isaura decepcionada, deixando claro que não apoia as atitudes da filha.