Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada após o Jornal Hoje, na Globo. Isaura (Laura Cardoso) peita Raquel (Glória Pires), após desconfiar que a filha tenha algum envolvimento na morte de Warderley (Paulo Betti). Após a polícia encontrar uma prova reveladora, a veterana correrá até a tapera onde a gêmea malvada está hospedada para exigir uma explicação.
A princípio, a veterana acreditará que Marcos é autor do crime, porém tudo muda quando ela ouve Ruth dizer que a arma foi roubada pela mesma pessoa que furtou as joias do cofre da mansão Assunção. “Quem pegou o revólver sabia o segredo”, afirmará a mocinha.
Isaura tenta convencer Ruth de que qualquer ladrão conseguiria descobrir a senha e logo após, inventa uma desculpa para sair. Na sequência, a veterana chega aflita no local onde a vilã está escondida. “Ai, Raquel! O Marcos tá lá na delegacia. A arma que matou o Wanderley era dele.”, avisa ela aflita.
Isaura peita Raquel
“Então, quer dizer que ele é o assassino.”, solta a sínica. Hesitante, Isaura, por outro lado, diz não acreditar que o loiro seja o culpado, e sim na hipótese de alguém ter pegado o revólver. Em seguida, a veterana olha para a filha e dispara: “Confessa, Raquel.”
Fingindo surpresa, a vilã fala: “Confessar o que mãe?”. “Que tu pegou o revólver e matou Wanderley.” Raquel, no entanto, tenta despistá-la: “Que imaginação, hein!”. Já Isaura liga os pontos e diz o obvio: “Tu quer se vingar do Marcos porque ele gosta da Ruth. Tu odeia o Marcos.”
Raquel confirma que odeia o ex, mas alega que só precisa estalar os dedos para tê-lo de volta comendo na palma de sua mão. “Raquel, esse Marcos tu não pega mais, ela adora a sua irmã.”
Ofendida e percebendo que a mãe não está acreditando, Raquel expulsa sua mãe da tapera. “A senhora veio aqui para me irritar? É? Então, pode sair, tá? Isso mesmo, pode sair agora, tá bom. Me deixa em paz.” Ainda desconfiada, Isaura sai da local assustada com a atitude da filha.