Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada após o Jornal Hoje, na Globo. Floriano (Sebastião Vasconcelos) castiga Isaura (Laura Cardoso) ao descobrir que ela acobertou a falsa morte de Raquel (Glória Pires). O pescador perderá a cabeça quando a malvada iniciar a sua vingança contra Ruth (Glória Pires) graças a ajuda da esposa.
A princípio, Isaura adoece e delira chamando por Raquel: “Ela mentiu para mim, ela vai se vingar”, grita ela desesperada. A essa altura a veterana terá se dado conta de que a filha favorita mentiu quando prometeu que não faria mal a irmã. Floriano, por sua vez, acreditará que tudo é consequência da febre alta, no entanto, ele entrará em choque com a revelação.
Assim que melhora, Isaura continua preocupada com Ruth e tenta avisar ao marido que Raquel está viva. “Ela tá viva, ela prometeu que vinha aqui se despedir da gente e não veio… Ela tá viva”, berrará a senhora. Em seguida, a dona de casa ainda conta que pediu para contar a verdade, mas a vilã não deixava ameaçando ir embora. Vendo que Floriano não acredita, ela mostrará a chave da casa em que Raquel está morando.
Isaura é expulsa de casa
“Tu lembra da tapera do Joviano, aquele pescador que morreu? Era lá que ela ficava.”. Percebendo que a esposa fala a verdade, Floriano começa a xingá-la de traidora e exige que ela conte todos os detalhes de como a filha conseguiu se salvar.
Isaura conta tudo, deixando Floriano possesso por estar sendo enganado por tanto tempo. “Tu é trouxa mesmo, mulher! Ela queria se vingar de todo mundo! E para se vingar ela tinha que continuar passando como morta…” esbravejará o pescador. Logo após, ele acusa a mulher de ter ajudado Raquel na sua vingança, permanecendo omissa a tudo.
“Tu merecia é que eu acabasse com a tua raça! Merecia uma surra de chicote para aprender a não me trair mais, nem trair a tua filha Ruth! O que tu fez Isaura… Foi a maior sujeira desse mundo”, prossegue Floriano. Perdendo o controle, ele quebrar alguns objetos e dá uma ordem: “Olha aqui, arruma a tua trouxa e some! Vai morar com a Raquel, aqui tu não fica mais”, deixando a mulher desolada.
Floriano castiga Isaura de forma violenta
Entretanto, mais tarde, Isaura garante que Raquel foi embora e não tem para onde ir. “Olha aqui, Isaura, se a Raquel aparecer aqui para atrapalhar a vida da Ruth, eu não respondo por mim… eu não respondo pelo que vai acontecer.”, decreta Floriano, empurrando-a com agressividade.
Contudo, a briga entre os dois fica ainda pior quando Da Lua vai até a casa do casal para avisar que Raquel está na mansão dos Assunção. “Então ela está lá. Eu pensei que depois de tudo isso ela ia criar vergonha na cara e ia se mandar para o estrangeiro”. Defendendo a filha, Isaura diz que ela ainda pode mudar de ideia.
Mas Floriano discorda afirmando que Raquel só quer fazer mal a Marcos e Ruth. “Você conhece a bisca da tua filha. Aquela cobra fez tudo aquilo de caso pensado. E a culpa é tua sua traidora! Sua desgraçada! Você vive em conluio com sua filha, fazendo essas desgraceiras todas, me fazendo de idiota”. Revoltado, Floriano parte para agressão correndo atrás de Isaura para lhe dar uma surra.
A veterana se tranca no quarto, mas ele consegue arrombar a porta. Em seguida, o pescador aparece sentado no sofá com o sembrante triste e com um cinto na mão. Por outro lado, Isaura aparece descabelada e aos prantos.