Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, exibida às 21h na Globo. Aline (Bárbara Reis) desmascara Antônio (Tony Ramos) diante do juiz, gera grande comoção e vira o jogo. Vítima de uma armação de Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos), a mocinha acabou presa por um crime que não cometeu. No entanto, tudo muda quando a professora cria coragem ao desabafar tudo o que passou nas mãos do vilão.
A princípio, Aline chegará a ser informal em sua audiência de custódia, questionando o juiz sobre a relação dele com os próprios filhos. A atitude da mocinha deixará Rodrigo (Maicon Rodrigues), tenso. O advogado temerá que isso a prejudique ainda mais. “Então será que o senhor poderia ouvir o que uma mãe que está sendo acusada injustamente tem a dizer?”
Espantado com a forma que a mocinha se posicionou, o juiz informa que não é de praxe que a acusada fale, no entanto, ele informa que abrirá uma exceção. “A senhora pode falar, mas, por favor, contenha as lágrimas e a emoção. Elas geralmente não ajudam em nada” explica ele.
Aline desmascara Antônio
Sem perder tempo, Aline reafirma que não atirou em Antônio e conta o pesadelo que sua família está vivendo. “Recentemente, eu fui na polícia e dei queixa contra o Antônio La Selva, mas mesmo assim ele pegou o meu menino e levou para a casa dele, sem me consultar. Agora me diga, Excelência, até onde o senhor iria para defender a vida dos seus filhos e dos seus netos?“, dirá a viúva.
Na sequência, ela falará que Antônio é um homem perigoso e vive rodeado de jagunços, com histórico de abuso e violência em Nova Primavera. “A senhora está descrevendo um monstro, é isso mesmo?“, questionará o juiz, em choque. Aline confirmará. Por fim, a mocinha implora por uma chance para fazer justiça e acaba conseguindo comover o magistrado eque resolverá dar a liberdade a ela.