A L T: "Ruth enfrenta Raquel pela primeira vez e a esbofeteia: 'Ordinária'"

Ruth enfrenta Raquel pela primeira vez e a esbofeteia: ‘Ordinária’

Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada depois do Jornal Hoje, na Globo. Ruth (Glória Pires) enfrenta Raquel (Glória Pires) pela primeira vez, após o seu retorno do mundo dos mortos. Vivendo um conto de fadas ao lado de Marcos (Guilherme fontes) a mocinha terá o desgosto de reencontrar a irmã ao chegar de uma viagem romântica.

Com a consciência pesada e por causa da manipulação de Raquel, Ruth decide ir embora da mansão dos Assunção. Na casa dos pais, a mocinha descobre toda armação da irmã para se vingar. “Ordinária”, diz Ruth furiosa. “Ela te enganou outra vez”, lamenta Floriano.

Ruth diz que foi devido ao misto de emoções que sentiu ao rever Raquel, mas logo em seguida, avisa que voltará a mansão para confrontá-la. Preocupada, Isaura pede para a filha tomar cuidado. Ruth, por outro lado, causa espanto ao dizer que dessa vez quem irá chorar será Raquel.

Ruth enfrenta Raquel

Assim que chega no local, a mocinha dá de cara com a gêmea do mal e avisa que quer fazer umas perguntas. Raquel, no entanto, reage de forma indiferente dizendo que a irmã vai ter que esperar, pois ela está de saída. Mesmo assim a mocinha inicia um interrogatório. “Era você que telefonava pra cá atrás do Marcos?”. Sem um pingo de vergonha na cara, a vilã confirma e diz que apenas queria ouvir a voz do marido.

Ruth, então, prossegue: “E foi você que atirou no Vanderlei?”. Raquel, por sua vez, tenta fugir do assunto, mas acaba sendo obrigada a responder. “Ele tava morto… Sim, fui eu”. “Com o revólver do Marcos”, comenta a boazinha, deixando a maldosa sem paciência. “Não vou repetir essa história”, esbraveja Raquel.

Logo após, Ruth vai direto ao ponto, alegando que se Vilma não tivesse dado uma garrafada na cabeça de Vanderlei, Raquel é quem seria a responsável pelo assassinato. Além disso, ela lembra de que Marcos iria ser incriminado. Entretanto, a mau-caráter garantirá que a irmã não deixaria: “Você correu, tomou o lugar dele.”

Será, então, nesse momento que a tensão irá aumentar: “Você me deixaria ir pra cadeia?”, questiona Ruth. “Deixava, sim, pra você pagar o que você fez, ainda ia ser pouco. Eu queria você e o Marcos apodrecendo na cadeia.” Ouvindo as frias palavras da irmã, Ruth perde o controle e dá uma bofetada estalada no rosto da sua gêmea sem dó, deixando-a sem reação.

Nesse instante, Arlete, que viu a cena, se aproxima e tenta acalmar a amiga. Raquel ameaça Ruth, mas ela não se intimida. “Eu não tenho mais medo de você…”, solta a mocinha. “Tá valente hein!” debocha a vilã. “Aprendi com você”, responde à professora a altura, deixando Raquel furiosa.