Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada após o Jornal Hoje, na Globo. Marcos (Guilherme Vieira) enfrenta Virgílio (Raul Cortês) para defender Ruth (Glória Pires). Cansado das críticas do pai contra a amada, o mocinho perde a paciência e o confronta. Sério, ele exige que sua mulher seja respeitada e avisa que sairá de casa, caso o pai não mude de atitude.
“Que você fale de mim, eu não me importo. Fale o que quiser. Agora, difamar, falar mal dela, eu não admito, hein. Eu não admito mesmo”, disparará o apaixonado. Preconceituoso, o magnata insiste com sua arrogância: “Por acaso eu falei alguma mentira? Falei? Não! Eu falei a verdade”, rebaterá.
Chocado com a frieza do pai, o mocinho então entra em defesa de Ruth: “Mentiu, sim! Tá dizendo que ela é uma pistoleira de beira de praia. Ela é maravilhosa! É a mulher que eu amo!”, fala o empresário.
Ainda assim, o personagem de Raul Cortês seguirá com as suas convicções: “Meu filho, você tá doente, filho. Você tá obcecado. Você tá descendo seus degraus da indignidade”, dispara o ricaço.
Marcos enfrenta Virgílio e ameaça sair de casa
Em seguida, Marcos dá um basta na falta de senso de Virgílio: “É a sua opinião, papai. Sua opinião. O que você pensa e o que você deixa de pensar, não me interessa. Agora, eu não admito que você fale mal dela. Chega! Se você quiser, eu posso ir embora agora mesmo”, ameaça o protagonista.
“Que isso, filho? Alguém tá te expulsando dessa casa? Essa casa é sua, sempre foi sua. E, depois, a casa de vocês ainda não tá nem pronta”, retrucará o marido de Clarita (Susana Vieira). Contudo, Marcos faz uma exigência para permanecer no local: “Eu só fico se você prometer não falar mal dela”. Mesmo a contragosto, o empresário acaba atendendo ao pedido do filho.
Mulheres de Areia é uma novela escrita por Ivani Ribeiro, exibida originalmente 1993, a trama gira em torno das irmãs gêmeas, Ruth e Raquel. No núcleo principal contou com as participações de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.