Nos próximos capítulos da novela ‘Mulheres de Areia’, reprisada após o Jornal Hoje, na Globo. Ruth (Glória Pires) se cansa da perseguição de Virgílio (Raul Cortês) e decide colocar ponto final na farsa. O veterano fará de tudo para desmascarar a mocinha, desta vez ele comprará o enxoval do bebê que Raquel estava esperando.
“A Ruth vai ter uma bela surpresa, já está tudo arrumado… ela sai de casa, sai por livre e espontânea vontade.”, solta Virgílio ao contar sobre o plano a César (Henri Pagnoncelli). Assim que a professora chega em casa, ele a leva para ver o quarto do bebê arrumado.
Ruth fica tão mexida que decide voltar para a casa dos pais em Pontal D’Areia, enquanto Marcos (Guilherme Vieira) está viajando. Antes de partir ela desabafará com Clarita (Suzana Vieira). “Dessa vez foi demais dona Clarita… ele venceu… Eu vou embora para minha casa de onde eu nunca devisa ter saído. Eu não aguento mais”.
Ruth se cansa da perseguição de Virgílio
Em seguida, a matriarca tenta convencer a mocinha a não abandonar seu filho, mas Ruth está decidida. Durante a madrugada, ela arruma sua mala e pede a Clarita para avisar a Marcos que tem algo muito importante para conversar com ele. Já em casa, a gêmea boazinha não será bem recebida pela mãe.
“Acabou, pai. Eu não volto mais”, dirá a mocinha. “Eu te avisei. Raquel só tem uma”, soltará a matriarca. “Cala a boca, Isaura! Conta filha, conta para gente, o que foi que aconteceu mesmo?”, perguntará Floriano preocupado.
“O Doutor Virgílio não me dá paz. Ele me persegue”, responderá Ruth com a voz embargada. Maldosa, Isaura aproveitará a deixa para alfinetar a filha: “Ele venceu porque tava lutando contigo. Se tivesse lutando contra sua irmã, não tinha vencido, não.”
Quando Marcos retorna, ele vai até a casa da mocinha e conta a história que o seu pai o contou: “Ele disse que você não tá grávida. Que ficou desequilibrada com as compras que ele fez e veio embora”. Ruth, então finalmente cria coragem para revelar toda a verdade, porém ela se surpreende quando Marcos conta que já sabia de tudo há algum tempo.