Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, após o Jornal Hoje. Isaura (Laura Cardoso) implora para Raquel (Glória Pires) desistir de vingança contra Ruth (Glória Pires). A veterana que está a acobertando a farsa da megera, ficará com medo de que os planos maquiavélicos da filha acabem com a vida da mocinha. Portanto, ela entrará em defesa de Ruth pela primeira vez, deixando a gêmea má furiosa.
A princípio, Isaura chegará a tapera que Raquel está escondida com comida e algumas coisas que a vilã havia pedido. Durante a conversa, a senhora deixa escapar que Ruth está com medo do doutor Virgílio (Raul Cortês) e pergunta a filha se ela irá se vingar dele.
“Dele, do Marcos, do Wanderlei e dela”, dirá ela deixando Isaura preocupada. “Raquel, eu já te pedi, eu já te expliquei filha. A Ruth fez isso porque ficou com dó do Marcos, com medo dele não resistir, é verdade… “. Mas Raquel diz que não é burra, que a irmã pode enganar a todos menos ela. “Ficou com o Marcos porque ela tava louca para isso acontecer”.
Isaura, no entanto, insiste afirmando que Ruth não queria isso e que ela mesma viu a aflição dela. Raquel perde a paciência e exige que a mãe pare de proteger a irmã. Em outro dia, a veterana voltará a discutir com a malvada sobre o mesmo assunto:
Isaura implora para Raquel
-“Tu te vinga de quem quiser, do doutor Virgílio, do teu marido, do Wanderlei. Mas deixa a Ruth em paz. Ela é a tua irmã, do teu sangue”, suplica Isaura. “Já falei pra senhora parar de defender essa mulher”, rebate a malvada enciumada. “Raquel, não tô defendendo. Ela é minha filha também”, devolverá a senhora.
Em seguida, a gêmea má se faz de vítima perguntando se a mãe está gostando mais da Ruth do que dela. “Raquel, não fala assim! Que isso?”. “Tô de saco cheio, sabia? Se é pra ficar defendendo ela, vai com ela, tá?”, dispara a vilã, indignada.
“Ô, filha, não grita, não fala assim”, pede Isaura sem saber o que fazer. Raquel que já perdeu a paciência esbravejará novamente: “É isso mesmo. Tô de saco cheio. Vai, fica com Ruth”. Entretanto, a súplica de Isaura não adiantará de nada, pois não demorará muito para que Raquel coloque seu plano em ação aparecendo na mansão para confrontar Virgílio.