Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada após o Jornal Hoje, na Globo. César (Henri Pagnoncelli) leva surra de Marcos (Guilherme Fontes) após invadir o quarto de Ruth (Gloria Pires) para tentar matá-la. O amigo de Virgílio (Raul Cortês) se enfurecerá ao descobrir que foi desmascarado! A essa altura, a mocinha já terá contado ao amado que o vilão a abandonou no passado após engravidá-la.
A princípio, Raquel (Glória Pires) contará para Zé Luiz (Irving São Paulo) o que seu irmão fez com Ruth no passado, para se vingar de César. Completamente arrasado, ele procurará o irmão que insistirá em negar tudo. Entretanto, ainda desconfiado, ele vai à procura de dona Isaura (Laura Cardoso) que confirma tudo.
“A Ruth só não morreu porque Deus não quis… Nem para ver a criança seu irmão foi lá… O menino foi enterrado como indigente… Seu irmão não presta, não vale nada, um miserável.” Logo após a revelação, Zé Luiz decide ir embora deixando uma carta de despedida para César.
Furioso, o mau-caráter invade o quarto de Ruth e a confronta acreditando que ela é Raquel. “O que você disse para o meu irmão? Você falou com ele, ta aqui na carta. Que infâmia que você inventou para ele?”. Assustada, a mocinha nega qualquer envolvimento, mas o homem insiste. “Aqui ele me chama de mentiroso e canalha diz que você abriu os olhos dele.”, acusa César segurando o braço da professora.
César leva surra de Marcos
“É mentira, eu não falei nada.”, se defende Ruth sendo sacudida pelo crápula. “Não minta Raquel… você envenenou a alma do meu irmão, eu acabo com você!”, esbraveja César fora de si. Em seguida, ele empurra Ruth contra o sofá e tenta enforcá-la. Nesse momento, Marcos que ouviu o pedido de socorro da amada, chega no quarto arranca o canalha de cima de Ruth e o dá dois socos na cara.
César tenta se defender, mas Marcos leva a melhor, joga o rival no chão e o acerta com vários chutes. Na sequência, Clarita (Susana Vieira), também chega no local a tempo de separar a briga e evitar que o pior aconteça. “Fora daqui, agora!”, grita Marcos mais calmo, enquanto joga César para fora do quarto.