Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo. Marcos (Guilherme Fontes) e Ruth (Glória Pires) tem primeira noite de amor, após a mocinha receber a absolvição no tribunal. Respondendo pela morte de Wanderlei (Paulo Betti), a professora aproveitará para contar a verdade a todos. Contudo, ela conseguirá ser inocentada das acusações.
A princípio, Vilma (Denise Milfont) se entregará a justiça revelando que matou Wanderlei ao atingi-lo com uma garrafa na cabeça. Com isso, Ruth ficará livre para viver feliz ao lado de Marcos. No entanto, eles ainda não poderão se casar até que Marcos consiga provar a viuvez.
Entretanto, os pombinhos não conseguirão esperar o casamento oficial para saírem em lua de mel. Antes da viagem, eles reunirão a família em casa para trocarem as alianças. “Eu Juro que vou te amar pelo resto dos meus dias”, se declara Marcos. “E eu juro que vou fazer parte da sua vida como sua amiga, sua mulher”, retribui Ruth ganhando um beijo do amado.
Marcos e Ruth se entregam a paixão
Carinhosa, a protagonista ainda presenteia o amado com uma caixinha de música. Em seguida, o casal segue para Campos do Jordão. Lá eles aparecem juntos admirando a lareira da casa. Marcos lamenta por não poderem ir para a Europa. “Bobagem! Esse lugar aqui é tão bonito… O importante é que eu estou aqui com você.”, discorda a mocinha, sorridente.
Logo após, os dois compartilham do desejo daquele momento durar para sempre. Ruth, então pergunta ao amado se tanta felicidade não lhe causa medo, e ainda confessa que tem medo de perdê-lo. Marcos diz que os dois não precisam ter medo de nada, chama Ruth para mais perto e na sequência os dois correm para perto da lareira apaixonados.
Se aquecendo perto do fogo, Ruth e Marcos se beijam, trocam carícias e se amam ali mesmo. Mais tarde, no mesmo dia Ruth massageia os pés do mocinho, quando ele se pergunta o que fez para merecê-la. “Eu me apaixonei por você assim que eu te vi. Parece que aquele ônibus quebrou só para gente se conhecer”, fala Ruth relembrando do momento.
Marcos sorri brevemente, depois se senta ao lado da amada, e lamenta por tê-la feito sofrer. Ruth silencia o amado colocando os dedos em sua boca, o beija e diz que vai amá-lo. Depois, ela tira o agasalho do noivo, os dois se beijão e se entregam novamente a paixão.
“Meu Deus do céu, a gente esperou tanto tempo, né?”, diz Marcos. Ruth faz que sim com a cabeça e comenta: “Mas valeu a pena”. Em seguida, os dois brindam. “Que a nossa vida seja mais doce que o próprio vinho”, deseja Marcos explodindo de felicidade.