Marcos dá soco em Wanderlei para defender Ruth: “Um verme”

Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia” reprisada após o Jornal Hoje. Marcos (Guilherme Fontes) dá soco na cara de Wanderlei (Paulo Betti) após flagrá-lo importunando Ruth (Glória Pires). A essa altura, o filho de Virgílio (Raul Cortês) terá começado a desconfiar que a mocinha esteja ocupando o lugar da irmã.

A princípio, Ruth finge implicar com Tonho (Marcos Frota) – como sua irmã fazia, mas de repente ela é surpreendida por Wanderlei. Ele chega cheio de intimidade e insiste em conversar com Raquel/Ruth. Assustada, a professora se recusa a falar com o amante de sua irmã e chega a ser defendida por Alemão (Jonas Bloch).

No entanto, o crápula não desiste despertando a fúria da mocinha: “Eu não quero ouvir, já te falei eu tenho nojo de você”. “Tudo bem você tem nojo de mim, mas eu tenho que te dizer uma coisa importante, palavra de honra”, continua o cara de pau.

Marcos dá soco em Wanderlei

“Honra? Você sabe o que é honra? Você não passa de um verme, um vigarista que se vende para quem pagar mais. Olha aqui esquece que eu existo ta bom, esquece que me conheceu?”, Chocado, Wanderlei diz que é impossível esquecê-la depois de tudo o que viveram, ele se aproxima da jovem e leva um belo tapa na cara. Marcos chega a tempo de ver a cena, mas se mantém distante.

Em seguida, Ruth dispara: “Nunca mais chegue perto de mim”, enquanto joga um galão de leite no cretino. Wanderlei ainda tenta correr atrás da protagonista, mas Marcos o impede. “Você ouviu o que ela disse? Fique longe dela!”

Mas Wanderlei retruca: “Que isso cara! Isso é um assunto meu você não sabe nada disso”. Marcos não se intimida e continua: “Meu amigo, eu disse longe, fica longe dela”. Os dois se encaram, e o vigarista joga na cara do mocinho a traição da esposa, alegando que ele não sabe metade do que rolou entre os dois. Nesse instante, Marcos perde a paciência e dá um socão na cara do infeliz.

A briga só não continua porque Alemão e Donato entram no meio para conter a confusão. Ainda assim, os dois trocam ameaças, mas tudo acaba quando Wanderlei é retirado do local a força.