Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada após o Jornal Hoje na Globo. Marcos (Guilherme Fontes) derrete o coração de Ruth (Glória Pires) após descobrir toda a verdade. Feliz, o mocinho admitirá que não amava Raquel e que só foi vítima da armação da megera. Contudo, os pombinhos irão se acertar em uma conversa franca, depois o galã se declarará garantindo que a professora jamais irá perdê-lo.
“Quer dizer que ela disse que eu não gostava de você?”, iniciará Ruth após confessar que estava se passando por Raquel. “E eu idiota acreditei. A sua irmã sabia envolver a gente”, afirmará o ricaço. No entanto, a mocinha admitirá que também teve culpa, pois não lutou por Marcos.
“Quando ela roubou você de mim, eu devia ter lutado. Mas eu nunca enfrentei a Raquel. Eu gostava dela, não achava que tinha feito de propósito. Para mim, vocês estavam apaixonados, e você tinha feito sua escolha”. Nesse momento, Marcos beija Ruth apaixonado, e ela prossegue seu desabafo.
“Eu me habituei a perder para ela. Por que sempre foi assim, desde criança, na escola, eu me matava de estudar e, depois, a minha mãe mandava eu fazer as provas no lugar dela… Eu me acostumei a perder para a Raquel. Eu sabia que eu tinha que reagir, mas eu não conseguia…” diz a mocinha afirmando que, no fundo, queria ser como a irmã.
Marcos derrete o coração de Ruth
“Por isso que nem passou pela minha cabeça lutar por você, tentar pelo menos esclarecer as coisas, porque eu sabia que não ia adiantar.” Por outro lado, Marcos que observa atentamente as palavras da amada, afirma que foi ingênuo demais e que a Raquel nunca o amou.
Radiante por estar com o seu verdadeiro amor, Ruth diz que ela nem acredita que agora eles estão livres do pesadelo. “Que bom que você me perdoou. Eu tinha medo de te perder.” fala a mocinha. Marcos, então se aproxima e dispara: “Você nunca vai me perder. Nunca!”
Ainda tentando se justificar, Ruth relembra que ficou apavorada quando acordou e viu a aliança em seu dedo. Ela conta que não queria tomar o lugar da Raquel, mas Marcos a beija novamente e pede para ela não falar mais no acontecido.
Em seguida, o empresário fala que adora Ruth e afirma que nunca amou Raquel. “A Raquel era que nem uma febre. Nunca foi amor. Ela era sensual, envolvente, insinuante. Me fazia perder a cabeça. Uma relação tumultuada, humilhante. Eu me sentia humilhado. Mas, antes da tragédia, eu lutei e venci. Eu já não gostava mais dela.”
Logo após, Marcos pede desculpas por ter sido tão duro com Ruth, quando ele ainda não sabia que ela estava ocupando o lugar da megera. “Me perdoa. Me perdoa se eu demorei para descobrir.”, implora o mocinho ganhando um beijo da amada.