Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada após o Jornal Hoje na Globo. Ruth (Glória Pires) revela a Virgílio (Raul Cortês) que não é Raquel, após passar mal durante a comemoração do aniversário de Marcos (Guilherme Fontes). O empresário que está cada vez mais desconfiado, tomará uma medida absurda ao embebedar a mocinha para arrancar uma confissão.
A princípio, Virgílio aproveitará que todos estão distraídos com a festa, vai até o seu escritório e faz uma mistura com bebidas alcoólicas. Logo após, ele chama uma empregada e pede para ela servir o drink a Raquel/Ruth como se fosse remédio. Não demorará muito para que a bebida faça efeito, a mocinha começará a passar muito mal.
“As minhas pernas estão pesadas. Marcos eu não sei o que está acontecendo… Aí meu Deus ta tudo rodando”, reclama Ruth com dificuldade para se manter de pé. Marcos, então a acompanha até o quarto. Lá, a professora tenta contar toda a verdade, mas é interrompida por Clarita (Suzana Vieira).
Ruth revela a Virgílio que não é Raquel
A matriarca assegura que cuidará de Raquel, retirando Marcos do quarto, porém, ela acaba precisando se retirar do local em seguida. Essa, no entanto, será a oportunidade perfeita para Virgílio subir até o local e arrancar as informações que deseja.
Ele finge preocupação e pergunta se ela está se sentindo melhor. Sob os efeitos da embriagues, ela diz que está mal e deliria afirmando que irá morrer. “Morrer? Como a Raquel?”, questiona ele, se aproveitando do estado da professora. “É igual à Raquel”, responde Ruth sem imaginar que está revelando sua farsa.
“Se a Raquel está morta, então quem é você?”, pergunta Virgílio louco para ouvir a confissão. “Ah eu já falei, eu sou a Ruth. A Raquel tá no funfo do mar”. A protagonista ainda solta que não tem bebê algum a caminho. Virgílio comemora, manda chamar Marcos, mas quem aparece é Clarita. A madame, no entanto, fingirá não saber nada alegando que o marido enlouqueceu e precisa ir em um psiquiatra.
Virgílio, por outro lado, insiste na acusação e guarda o copo que Ruth usou, com a esperança de conseguir impressões digitais que possam confirmar a verdade sobre a identidade da mulher. Por sorte, isso não será o suficiente para desmascarar a farsa de Ruth.