Nos próximos capítulos da novela “Todas as Flores”, exibida após “Terra e Paixão”. Maíra (Sophie Charlotte) causa cegueira em Vanessa (Letícia Colin) após jogar líquido ardente nos olhos da megera. Por alguns minutos a vilã sentirá na pele o que a mocinha passou durante a maior parte de sua vida. Tudo acontece em um acerto de contas entre as irmãs, para não levar um tiro, a mãe de Rivaldinho agirá rápido desestabilizando Vanessa.
A princípio, Vanessa tentará asfixiar Zoé (Regina Casé) e Maíra aparecerá para defender a mãe. Em seguida, as irmãs saem no tapa e a malvada consegue derrubar a mocinha no chão. Fora de si, Vanessa pega uma arma de fogo, mas a perfumista consegue impedir a tragédia jogando um líquido no rosto da vilã, fazendo com que ela perca a visão temporariamente.
Ainda assim, a loira começa a disparar descontrolada pronta para acabar com a vida da mocinha, mas não consegue acertar ninguém. Furiosa ela começa a gritar: “Eu virei uma cegueta como você! … Eu vou te matar”, berra Vanessa. No entanto, Maíra que recentemente fez uma cirurgia e recuperou parcialmente parte da visão, derrubará a irmã e pegará a arma.
Maíra causa cegueira em Vanessa
“Acabou, Vanessa. Eu estou com a tua arma!”. Debochada, a megera gargalha dizendo que a irmã não tem coragem de atirar. Maíra, entretanto, mostrará que não tem sangue de barata acertará Vanessa no braço. “Acertou, Maíra! Você acertou em cheio!”, comemora Zoé. “Eu tô com medo, não me machuca, não.”, sussurra a malvada apavorada.
Nesse instante, Pablo (Caio Castro) aparece no local e pergunta o que aconteceu. “A ceguinha de estimação tentou me matar!”, fala Vanessa com ódio. Logo após a confusão, Maíra começará a fazer alguns curativos nas pernas de Zoé. Ali a veterana descobrirá que a filha está enxergando.
“Bem que eu achei que você estava diferente! Você está enxergando?”, questiona a matriarca. Maíra, então confirma: “Eu fiz uma cirurgia, agora eu tenho baixa visão”, fala a protagonista fazendo Zoé cair no choro. “Olha, está quente, deve estar infeccionando”, comenta a perfumista sobre o ferimento da mãe.
“Eu não mereço você cuidando de mim. Olha só, cuidando do machucado da mãe… Eu nunca cuidei de um machucado seu, nunca. Se eu não tivesse te abandonado, eu teria visto o seu primeiro machucado. Que que eu fiz da minha vida”, lamenta Zoé aos prantos.