Nos próximos capítulos da novela “Todas as Flores”, exibida após “Terra e Paixão”. Maíra (Sophie Charlotte) inicia vingança contra Zoé (Regina Casé) em busca de justiça. A mocinha revelará uma face fria e sombria após o sequestro do seu filho, disposta a fazer a mãe e irmã pagarem pelo que fizeram.
Desesperada, Maíra começará a falar em vingança assustando Judite (Mariana Nunes). “O que você tá dizendo, Maíra, se vingar, roubar?“. Nesse momento, a mocinha lembra que Zoé vendeu o seu filho e afirma que ela terá o que merece.
Judite, por outro lado, continua tentando acalmar a perfumista e chega a dizer que não está a reconhecendo. “Desculpa, madrinha, mas aquela Maíra que você conheceu não existe mais”, dispara Maíra cheia de ódio. “Você não é uma ladra, você vai acabar sendo morta pelos capangas dela”, alerta a mãe de Pablo (Caio Castro), preocupada.
Maíra arma plano com Pablo
Percebendo que não vai conseguir convencer sua madrinha, ela desconversa, fingindo que tudo é apenas nervosismo. Além disso, ela promete que não fará nada contra a mãe. No entanto, Quando Judite sai, Pablo que estava ouvindo a conversa se aproxima da mocinha para entender a situação e acaba topando ajudá-la.
Os dois armam uma forma de entrar no apartamento de Zoé sem serem percebidos. Pablo arranja uma roupa de Vanessa para Maíra colocar, junto com lenços e óculos que a malvada usava na época da quimioterapia. Dessa forma, eles conseguirão passar pela portaria.
Dentro do apartamento, eles encontram uma grande quantia em dinheiro, aproximadamente 300 mil reais, e colocam tudo dentro da mala. Já em casa, Judite estranha o comportamento dos dois, que tentam ajudá-la nas tarefas diárias. No entanto, a situação se complica quando ela esbarra na mala de dinheiro que se abre.
Maíra inicia vingança
“Que dinheiro é esse?”, questiona a costureira assustada. Pablo tenta enrolar a mãe, mas Maíra decide contar a verdade.“A gente pegou esse dinheiro lá na Zoé, madrinha, foi desespero. Eu preciso encontrar meu filho”. Em seguida, ela surpreende a madrinha dizendo que usará o dinheiro para fazer a sua cirurgia.
Judite fala que nunca soube que ela podia operar. “Eu sempre soube que tinha essa possibilidade, meu caso é raro. Tinha possibilidade cirúrgica, mas não tinha dinheiro”. Maíra ainda explica que com a ajuda de Pablo conseguiu encontrar um médico disposto a realizar o procedimento.
Preocupada, a costureira lembra que é um passo muito sério, e que a jovem também precisa pensar nos riscos. “Entendo a sua preocupação, mas eu não tenho tempo para ponderar. Eu quero justiça! Eu vou me aproximar da Zoé sem que ela saiba de nada. Vou usar esse dinheiro para pagar a minha cirurgia, vou encontrar o meu filho e eu vou me vingar“, sentencia a mocinha com sede de vingança.