Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, exibida às 21h na Globo. Aline (Bárbara Reis) tem reviravolta na justiça devido ao processo contra Irene (Glória Pires) e Antônio (Tony Ramos). Acontece que o juiz irá desautorizar a extração de diamantes na terra vermelha. No entanto, o fazendeiro ganancioso não cumprirá a ordem judicial o que resultará em sua prisão.
A princípio, Antônio nem esperará Aline sair de sua casa para providenciar os trabalhos de sondagem de diamantes nas terras que foram tomadas da mocinha. Vinícios (Paulo Rocha) que ajudou Irene a dar o golpe, ficará responsável por liderar a equipe.
A protagonista ficará furiosa ao dar de cara com a dupla de vilões e os trabalhadores no local. Para ter uma ideia, ela chegará a ameaçá-los com uma espingarda. “Vocês todos! Vão dando o fora das minhas terras“, diz a professora atirando para o alto. Assustado com a confusão, Antônio acabará recuando e deixando o local com Irene.
Aline tem reviravolta na justiça
Logo após, Aline irá atrás de Rodrigo em busca de uma solução jurídica para impedir que o fazendeiro comece a usufruir das riquezas de suas terras. O advogado promete protocolar uma limiar para que Antônio pare com a extração de diamantes até o fim do processo. Em cenas que vão ao ar no dia 16 de outubro, o juiz irá atender ao pedido, fazendo com que a mocinha comemore a vitória.
Entretanto, o pai de Caio (Cauã Reymond) se recusará a interromper os trabalhos na terra vermelha. Com isso um oficial de justiça irá notificá-lo da decisão judicial, mas nem isso o fará parar. Portanto, sobrará para Marino (Leandro Lima), que terá que dar voz de prisão ao fazendeiro.
Na ocasião, o vilão disparará ameaças contra o delegado afirmando que ele assinou a própria sentença. Como esperado, Antônio não ficará muito tempo atrás das grades. Usando a sua influência ele conseguirá deixar a cadeia. Ainda assim, a justiça estará do lado de Aline já que o poderoso ficará de mãos atadas aguardando a decisão do juiz.