Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, exibida às 18h na Globo. Aline (Bárbara Reis) pega arma e jura acabar com os La Selva após cair em um golpe de Irene (Glória Pires). Dessa vez a mocinha se cansará de ser boazinha, decidindo a usar das mesmas artimanhas dos seus inimigos.
A princípio, Aline ficará em choque ao receber uma ordem de despejo, sem entender, ela mostrará o documento a Caio (Cauã Reymonnd). Bastante surpreso, o filho do produtor rural começará a avaliar as ações que poderiam levá-la a perder suas terras.
Aline, então se lembra do acordo firmado com Vinícius (Paulo Rocha) que assinou sem ler toda a papelada. Furiosa ao entender que tudo não passou de uma armação de Irene, ela pega uma arma e vai para a casa dos vilões disposta a acertar as contas.
Aline pega arma
Enquanto isso, Irene estará radiante no jantar que fez especialmente para comemorar os 30 anos de casamento. Na ocasião a vilã irá presentear o marido entregando a escritura da casa da professora, no entanto, eles serão surpreendidos por Aline que invadirá o local. “Que documento é esse Irene?”, questionará Antônio (Tony Ramos).
Em seguida, a megera explica que se trata da escritura das terras da viúva que ele sempre quis. “Está no meu nome, mas, como somos casados em comunhão de bens, tudo o que é meu é seu também. Não é mesmo, meu amor?”, comentará a sínica.
Mas Antônio não terá tempo de comemorar, pois Aline surgira no local fora de si. Caio chegará logo atrás se esforçando para acalmá-la. “Vocês roubaram as minhas terras! Mas eu vou provar que foi um golpe! Seus vigaristas, bandidos! Eu não vou dar um dia sequer de sossego pra vocês! Eu vou acabar com o império dos La Selva!”, ameaça a mocinha jogando todo o jantar no chão.
Logo após, a mocinha acusa Irene de ter usado Vinicius para enganá-la. Há um bate boca, Aline chega a apontar a arma para os dois, mas Caio consegue convencer a amada a ir embora do local e tentar resolver tudo de outra forma. Entretanto, a protagonista terá chegado em seu ponto de ruptura o que a fará mudar a sua forma de revidar aos ataques dos adversários.