A L T: "Desmascarada, Gilda desmaia no tribunal e acaba em um presídio feminino"

Desmascarada, Gilda desmaia no tribunal e acaba em um presídio feminino

Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Gilda (Mariana Ximenes) desmaia no tribunal ao ser desmascarada e acaba respondendo por dois processos. Durante o julgamento de Marê (Camila Queiroz), a vilã ficará atordoada ao ouvir a verdade vindo a tona.

A princípio, Júlio (Daniel Rangel) entregará provas de que Gilda comprou o delegado, o promotor e até o dono do jornal da cidade para conseguir condenar Marê há nove anos. O advogado ressaltará que o primeiro julgamento da cliente estava cheio de falhas e mesmo assim, ela passou oito anos presa. Tudo claro, graças aos subornos de Gilda e a mídia do local que deveria fazer justiça informando a verdadeira criminosa Gilda Rubião.

Em seguida, a megera se levanta e começa a gritar que tudo é mentira. Porém, ela sente uma forte tontura e acaba retirada da sala desmaiada. Enquanto, Orlando, (Diogo Almeida) presta atendimento a ex-esposa, o juiz pressiona Sílvio (Bukassa Kabengele) a falar sobre seu caso com a ruiva e o suborno que recebeu na época.

Gilda desmaia no tribunal

Contra a parede, o promotor decide abandonar o caso e deixar a condução para um colega de trabalho que o substituirá. “Vou me defender dessas acusações levianas, sob protesto, por minha honra posta em dúvida e minha intimidade familiar exposta”, dirá Sílvio. Por outro lado, o magistrado determinará que as acusações contra Sílvio e Albuquerque e Turíbio sejam apuradas.

Logo após, o público verá Gilda já acordada e sendo medicada pelo mocinho. “O calmante já vai fazer efeito. Quando você se sentir melhor pode voltar ao julgamento.” A víbora se derrete com os cuidados do ex-marido, mas Orlando a corta garantindo que só está cumprindo sua obrigação como médico.

Nesse instante, Gilda começa a se desesperar e tudo piora quando ela vê Sílvio sair do tribunal e anunciar: “Estou fora do julgamento… Agora vou ter que responder a um inquérito por ter me associado a você. Estou perdido! Não vou mais aceitar que você me diga o que eu tenho ou não que fazer. Boa sorte, Gilda.”.

O fim de Gilda acontecerá quando Leonel expor tudo o que aconteceu no dia do seu atentado. Com isso, ela também terá que responder por fraude (devido à falsificação do testamento de Leonel). Em poucos dias a vilã receber a sua sentença e será transferida para um presídio feminino