Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Leonel (Paulo Gorgulho) humilha Gilda (Mariana Ximenes) após dar depoimento crucial para condená-la a prisão. A megera ficará de frente com o maior fantasma do seu passado e verá tudo que construiu desmoronando diante de seus olhos.
A princípio, o público presenciará momentos de pura satisfação ao ver Gilda que usou de todos os recursos para prejudicar Marê sendo aniquilada. Nem mesmo a fortuna que ela gastou para subornar o juri, será o suficiente para tirá-la da situação delicada.
Implacável em seu depoimento após recuperar a memória do dia do seu atentado, Leonel conseguirá se vingar de Gilda condenando-a a uma sentença bastante severa. Em seguida, o veterano fará questão de colocar a ex-mulher em seu devido lugar humilhando-a e despejando para fora tudo o que guardou ao se lembrar da traição e do tiro que quase o matou.
Leonel humilha Gilda
Completamente sem chão, Gilda tenta se defender dos xingamentos de Leonel, mas por fim acaba perceberá que perdeu feio para a rival. No entanto, a vilã ainda não se dará por vencida, para fazer tanto Marê quanto Orlando sofrerem, ela sequestrará Marcelino.
Esperta ela fugirá da cadeia e com o menino como refém, a ruiva tentará fugir da cidade. Mas tudo acabará bem, pois o pequeno conseguirá fugir das garras da vilã e voltar em segurança para os braços dos pais. Por outro lado, Gilda terá um desfecho trágico ao despencar em um abismo. Vale lembrar que a obra de Duca Rachid é aberta e pode sofrer alterações para agradar o público.
Livres das maldades da golpista, Leonel retornará para a mansão e ainda se surpreenderá com a revelação de que Marcelino é seu neto. Emocionado, ele revê suas atitudes e toma um posicionamento diferente aceitando o romance da filha com o médico.
Agradecido pela nova chance de viver, ele ainda pedirá perdão para o casal e comemorará a nova fase com uma festa. “Eu estou tendo uma segunda chance nessa vida, e não pretendo desperdiçar.“, inicia o empresário em seu discurso comovente.
“Quero ser um homem melhor, amar, com todas as minhas forças, a família que ganhei: além da Maria Elisa, eu tenho agora o meu neto Marcelino e o meu genro Orlando, que já é… como um filho pra mim. (EMBARGADO) E eu espero, enfim, merecer tamanha felicidade“, finalizará Leonel.