Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Leonel (Paulo Gorgulho) faz justiça por Marê (Camila Queiroz) ao destruir plano de Gilda (Mariana Ximenes) para incriminar a mocinha. Ciente de que o cerco está se fechando, a megera jogará baixo para colocar a ex-enteada novamente atrás das grade. O que ela jamais imaginaria é que o ex-marido apareceria vivo no julgamento para desmascará-la.
A princípio, Gilda conseguirá a lista de jurados com a ajuda de Sílvio (Bukassa Kabengele) e logo começará a subornar um por um. Com sangue nos olhos, a vilã também fará questão de prejudicar Érico (Carmo Dalla Vecchia). O advogado terá criado coragem para revelar que foi chantageado para atestar veracidade do falso testamento que Gilda fez para tomar posse de toda a herança de Marê.
Por isso ele sofrerá graves consequências sendo demitido do Grande Hotel e tendo o seu relacionamento homoafetivo exposto. Ainda assim, ele poderá contar com a administradora que o perdoará. Acreditando que o lado da rival está enfraquecido e com o juri corrompido, Gilda já estará comemorando vitória.
Leonel faz justiça por Marê
Entretanto, Leonel estará cada vez mais perto de se lembrar do conteúdo que estava nas fotos do envelope que recebeu antes de levar o tiro da ex-esposa. A essa altura, o veterano também terá visto Gilda e Gaspar juntos, possesso por ser feito de trouxa ele fará de tudo para se vingar e ajudar a filha.
No julgamento de Marê previsto para acontecer no dia 15 de setembro, Gilda tomará um susto ao perceber que nem tudo está a seu favor. Júlio (Daniel Rangel) terá montado uma defesa forte em favor da sua cliente, fazendo com que Gilda passe mal e quase chegue a desmaiar.
No entanto, a cartada final virá quando Leonel se lembrar da noite do seu atentado. Muito mexido com os depoimentos o homem verá todas as lembranças virem a tona quando ouvir o depoimento do detetive Norberto Carreira (Flávio Ozório).
O juiz então, convoca Leonel para dar depoimento, nesse momento ele expõe a traição da ex-mulher e o confronto que foi o motivo pelo qual ela tentou matá-lo. Dessa forma, não haverá dúvidas da inocência da protagonista, mas Gilda não se dará por vencida usando Marcelino (Levi Asaf) para fugir.
Por fim, Leonel ainda descobrirá que Marcelino é seu neto e pedirá perdão a Marê e Orlando por todo o sofrimento que os causou por causa de seu preconceito.