Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Catarina (Cristiane Amorin) retorna para depor a favor de Marê (Camila Queiroz), no julgamento previsto para acontecer dia 15 de setembro. Um detetive contratado por Orlando (Diogo Almeida) encontrará a camareira que fugiu após receber ameaças de Gilda (Mariana Ximenes).
A princípio, Orlando ficará com medo de que Marê não consiga provar a sua inocência, mesmo que Leonel (Paulo Gorgulho) esteja vivo ele não consegue se lembrar do atentado. Portanto, o mocinho decidirá colocar um detetive atrás de Catarina.
Vale lembrar que a mulher é a única capaz de confirmar que Marê não atirou no pai por conta do horário em que o crime foi cometido. Na época, a camareira viu que a administradora saiu de carro momentos antes de ouvir os disparos.
Catarina retorna e depõe a favor de Marê
Logo após localizar Catarina, Orlando conversa pessoalmente com ela a fim de convencê-la a voltar com ele para São Jacinto. Mesmo com medo, a personagem se sensibiliza e decide atender ao pedido do médico.
A atitude de Catarina deixará Marê emocionada e muito agradecida. Por outro lado, Gilda estará fazendo de tudo para que Marê seja condenada. Com a lista de jurados, ela oferecerá rios de dinheiro a cada um para se safar mais uma vez.
No entanto, no dia do julgamento, nada sairá a favor da vilã, ela até tentará desmoralizar Catarina, mas Júlio (Daniel Rangel) pegará pesado na defesa de Marê. Para ter uma ideia, Gilda chegará a passar mal e quase desmaiará no local.
Essa será a primeira vitória da administradora, que mesmo com todas as armações de Gilda conseguirá provar a sua inocência, além de desmascarar a rival.
No final da trama, Leonel se recordará do dia em que a ex-mulher disparou contra ele durante o depoimento de Noberto Carreira (Flávio Ozório). Por fim, ele relatará tudo o que aconteceu diante do juiz condenando Gilda a cadeia.