Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Leonel (Paulo Gorgulho) recupera última memória e revela que Gilda (Mariana Ximenes) tentou matá-lo no passado. O fato acontecerá no momento crucial da trama onde Marê (Camila Queiroz) estará sendo julgada novamente pela morte de seu pai. Ao ouvir o depoimento da própria vítima o jure decidirá inocentar a mocinha.
A princípio, Leonel retornará para a Irmandade após a morte de Hermínia (Adriana de Broux) – em cenas previstas a irem ao ar no dia 01 de setembro. Logo após, o reencontro emocionante com o pai, Marê não medirá esforços para ajudá-lo a recuperar a memória.
No entanto, Leonel recuperará parte de sua memória dias após Gilda visitar a Irmandade. Somente a voz da víbora será capaz de provocar um mal-estar no veterano que acabará precisando de atendimento médico. No hospital, o idoso finalmente ‘despertará’ da amnésia, mas não se lembrará do dia do atentado nem dos último nove anos de sua vida.
Leonel recupera última memória
Nessa fase, Leonel voltará a ser arrogante e preconceituoso. Para ter uma ideia, ele chegará a achar que Marê realmente atirou contra ele, já que suas últimas lembranças são das discussões com a filha por causa de Orlando. A desconfiança do pai magoará profundamente a mocinha, pois ela esperava que o pai fosse a chave para provar sua inocência.
Entretanto, o detetive Noberto Carreira (Flávio Ozorio) decidirá dar as caras no julgamento da administradora. Arrependido de ter negado ajuda a Júlio quando foi procurado, ele contará que no passado trabalhou para Leonel e descobriu o caso de Gilda com Gaspar (Thiago Lacerda). Ele ainda alegará que Leonel sofreu o atentado momentos após receber o envelope com as fotos que provavam a traição.
Nesse momento, o pai de Marê enfim recuperará suas últimas memórias. “Leonel se lembra que, durante o show de Carmen Miranda, deixou a festa para acertar as contas com Gilda em seu escritório. Leonel mostrou a ela as fotos que Carreira teria lhe entregue, onde Gilda e Gaspar se beijam“, descreve o roteiro de Duca Rachid.
O personagem de Paulo Gorgulho também se lembrará de Gilda apontando um revólver para ele e disparando duas vezes. Dessa forma, ele não pensará duas vezes antes de fazer justiça colocando Gilda na cadeia, o que acabará com o pesadelo de Marê.