Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Orlando (Diogo Almeida) faz Gilda (Mariana Ximenes) chorar feito criança após anunciar que pedirá o desquite. Furioso com a última maldade da megera contra Marcelino (Levi Asaf) para afetá-lo, o médico decidirá acabar de vez com o casamento de fachada. Transtornada e sozinha a vilã precisará pedir colo para sua empregada Rita (Talita Feuser).
A princípio, Gilda ficará possessa ao perceber que Orlando está do lado de Marê no processo judicial que a acusa pelo assassinato do pai. Para tentar reverter a situação, a vilã passará a ameaçar o marido alegando que o afastará de Marcelino caso ele esteja se encontrando com a mocinha, mas o rapaz não se intimidará.
No entanto, Gilda decidirá seguir Orlando e acabará flagrando-o com sua rival. Sofrendo pela traição, ela jurará vingança aos dois. As escondidas, a ruiva arranjará um colégio interno para Marcelino e o mandará para o local sem o consentimento do marido.
Orlando faz Gilda chorar após sua partida
Logo após, o ortopedista chega em casa e se assusta ao não encontrar o pequeno, desesperado ele coloca Gilda contra a parede e consegue arrancar a informação do paradeiro do filho. Em seguida, ele vai com Júlio (Daniel Rangel) e Marê até o local e resgatam Marcelino.
Devido à atitude impensada da víbora ela acabará perdendo a tutela do filho de Marê, assim ele voltará para a Irmandade. E para acabar de vez com Gilda, Orlando anuncia que irá embora da mansão com o filho e que entrará com os papeis do desquite.
Em choque, a megera tentará contornar a situação afirmando que perdeu a cabeça. Sem paciência, Orlando pede para que Gilda pare com o teatro, junta suas coisas e sai sem olhar para trás. Sentindo uma dor insuportável por perder o amor da sua vida, a megera se mostrará completamente vulnerável.
Rita ficará tão comovida ao ver o estado da patroa que oferecerá um ombro amigo. Completamente sem chão, Gilda chora como uma criança nos braços da empregada.