A L T: "Cândida chuta Anselmo, abandona sua casa e surpreende ao se candidatar a prefeitura"

Cândida chuta Anselmo, abandona sua casa e surpreende ao se candidatar a prefeitura

Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Cândida (Zezé Polessa) chuta Anselmo (Paulo Betti) e decide abandonar a casa. Após descobrir que Júlio (Daniel Rangel) é filho do seu marido, a primeira-dama tentará superar a descoberta. No entanto, ela perceberá que perdeu anos de sua vida se dedicando a uma família que nunca a deu o seu devido valor.

A gota d’água acontece no dia em que Gaspar anuncia a chegada do trem a cidade de São Jacinto. Na ocasião, ele irá homenagear o pai e nem sequer mencionará a mãe que está por trás de suas conquistas. Revoltada, Cândida decidirá arrumar as sua malas, mas antes de sair de vez ela revelará a Gaspar e Ivan que Júlio é irmão dos dois.

Em seguida, ela se instalará no hotel e se tornará amiga de Verônica (Ana Cecília Costa). A veterana também fará questão de conversar com Marê (Camila Queiroz) e pedir perdão por tê-la amaldiçoado por tantos anos.

Cândida chuta Anselmo e se candidata a prefeitura

“Só agora eu entendi que você estava coberta de razão! O meu filho mais o pai dele não valem um tostão de mel coado. Eles não tem um pingo de consideração comigo. Eu resolvi dar um basta. Só me arrependo de não ter tido a sua coragem e saído daquela casa mais cedo”, desabafará a dona de casa.

Cândida ainda contará que teve todas as ideias do plano de gestão do filho na secretaria de turismo, além de ter convencido o governador a levar a ferrovia para a cidade. “E a quem o Gaspar agradeceu, lá no palanque, na frente de todo mundo? O Anselmo, que não faz nadica de nada naquela prefeitura!”, lamentará ela.

Marê, por outro lado, tentará incentivá-la a se candidatar a prefeitura: “Depois que a senhora começou a trabalhar na prefeitura, a cidade mudou! A senhora convenceu o prefeito a contribuir com a maternidade, a senhora organizou e financiou a melhor festa de aniversário que a cidade já teve! Graças a senhora, o trem vai chegar em São Jacinto! É a senhora, e não o Gaspar, que deveria se candidatar a prefeita”

A princípio, Candida não concordará com a sugestão, mas agradecerá o apoio de Marê. Enquanto isso, Anselmo estará desesperado tentando de tudo para reverter a situação e fazer a esposa retornar para a casa.

Mais a frente, Candida compartilhará suas ideia com Luís, este se mostrará bastante admirado, aliás ele será o único herdeiro a apoiá-la. Cada dia mais empoderada, a personagem de Zezé Polessa repensará na proposta de Marê.

Decidida a competir com o ex-marido, ela reunirá as mulheres da cidade para contar a novidade e receberá todo o apoio de Verônica que a ajudará na campanha de candidatura.