Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Marê (Camila Queiroz) se emociona ao ver Marcelino (Levi Asaf) se aproximando de Leonel (Paulo Gorgulho). O veterano chegará a Irmandade após a morte de Hermínia (Adriana de Broux), onde viverá secretamente. Acontece que todos temem pela vida do homem caso Gilda (Mariana Ximenes) saiba que o ex-marido continua vivo.
A princípio, Marcelino chegará da escola e dará de cara com o novo hóspede que usa uma máscara para cobrir metade do rosto. Vale lembrar que a essa altura, Gilda terá perdido a tutela do garoto por agir de forma cruel. A primeira vista Leonel esboça um sorriso para o neto como se já o conhecesse.
Curioso, Marcelino tenta puxar conversa questionando se o velho é padre ou frei. Sem resposta o menino pergunta ao Frei Severo (Babu Santana) o que aconteceu com ele. O religioso, então, explica que o idoso perdeu a memória ao sofrer um acidente, e decide chamá-lo de Toledo.
Marê se emociona
Marcelino chega mais perto de Leonel e pergunta porque ele usa a máscara, enquanto Vitório (Antônio Pitanga) explica que é para proteger seu rosto. Nesse instante, o pequeno decide apelidá-lo de ‘vovô pirata’, o pai de Marê reage com um sorriso no rosto aprovando a ideia.
Ao anoitecer Marcelino já estará um grude com o seu vovô pirata. Eles aparecerão jogando dominó, enquanto Vitório os observa. Marê e Orlando (Diogo Almeida) também chegam e observam a cena em silêncio. Concentrados na próxima jogada de Leonel – que está bastante pensativo com sua peça na mão, eles não percebem a presença do casal.
Em seguida, o veterano finalmente consegue encaixar a peça correta, Marcelino comemora: “Êee! Acertou, Vovô Pirata! Muito bem!”. Leonel sorri para Marcelino e a mocinha fica sem acreditar no que está vendo, muito emotiva ela não consegue segurar as lágrimas.
Nisso, Marcelino percebe a presença do casal e corre até eles contando que adorou conhecer o vovô Toledo. “Eu estou chamando ele de Vovô Pirata por conta desse trem que ele tem na cara. Só que ele é um pirata bonzinho!”, soltará o pequeno.
Emocionada ao ver o vínculo entre os dois, Marê festeja a pequena conquista do pai e sonha com o dia que ele recuperará a memória para ajudá-la a incriminar Gilda.