Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Gilda (Mariana Ximenes) perde a guarda de Marcelino (Levi Asaf) após cometer atrocidade contra o pequeno. Tudo acontece quando a megera flagra Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) juntos. Como forma de punir o marido, ela manda o menino para o internato, mas a atitude custa o fim do seu casamento.
A princípio, Gilda tratará de cuidar da transferência e da viagem de Marcelino às escondidas. Assim que chega em casa, Orlando se desespera por não encontrar o filho, furioso ele confronta a vilã que acaba revelando para onde mandou o menino.
Rapidamente, o médico segue para o local com Marê e Júlio (Daniel Rangel). Marcelino, por outro lado, aparecerá no colégio, sentado em sua cama chorando inconsolável. Ele pega a medalha de São Jacinto que Marê lhe deu e pede ajuda, segurando-a com força.
Gilda perde a guarda de Marcelino
Nesse mesmo instante, entra um faxineiro no quarto do menino, ele começa a limpar o local assobiando. Marcelino enxuga suas lágrimas e percebe que o homem, na verdade, é Jesus (Jorge Florêncio). “Não chore. Não demora e alguém vem buscar você. Confia em mim“, fala o filho de Deus.
Enquanto isso, Júlio chega no internato e apresenta um documento alegando que eles não poderiam ter recebido Marcelino sem a autorização do pai. Em questão de minutos, Marê e Orlando chegam no quarto do pequeno que festeja ao vê-los: “Pai! Marê!”.
Marê corre para abraçar o menino e fala: “Nós viemos buscar você, meu amor!”. Logo após, eles vão direto para a Irmandade: “Ei, meus papais e vovôs! Eu voltei!”, grita Marcelino ao rever os religiosos que o criaram desde pequeno.
Orlando encontra Marcelino e pede o desquite
Todos acolhem o menino em um abraço carinhoso. Depois ele conta do medo que sentiu de ficar sozinho no internato e nunca mais ver as pessoas que ele ama. Severo (Babu Santana), então, agradece por Orlando ter resgato o menino, e se surpreende com uma novidade.
“Graças a Deus, ele agora está de volta na casa que sempre foi dele!”. Incrédulo, o frei questiona se a guarda ainda pertence à Gilda. “O Júlio explicou que, com essa violência que ela praticou com o Marcelino, ela perdeu todo e qualquer direito sobre o menino”, avisa Orlando para a felicidade de Severo e dos demais padres.
Mais tarde, o mocinho retorna para a mansão e encontra Gilda aflita. Ao perceber que Orlando a encara com raiva ela implora por perdão confessando que perdeu a cabeça ao vê-lo com Maria Elisa.
Irredutível, o ortopedista diz que não está com paciência para o teatro da cascavel e fala que ela jamais poderia ter descontado a sua raiva em uma criança inocente.
Por fim, ele crava um punhal no peito de Gilda com um anúncio: “E pra encerrar esta conversa, saiba que acabou, Gilda! Fim! O seu plano deu errado! O Marcelino não vai mais viver debaixo do mesmo teto que você! Assim como eu não pretendo mais botar os pés nessa casa! Eu vou entrar com uma ação de desquite”, dispara Orlando deixando Gilda sem chão.