Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Gilda (Mariana Ximenes) cava a própria cova e vive inferno constante na reta final da obra de Duca Rachid. Maldosa, a vilã que não tem limites para conseguir o que quer penará após perder o cargo da presidência no Grande Hotel.
Vítima de uma plano bem arquitetado por Marê (Camila Queiroz) a megera perderá toda a sua credibilidade. Assim, a mocinha retornará ao comando do Grupo Rubião, para o desespero da vilã. Logo após a derrota, Gilda jurará vingança a ex-enteada, mas nada sairá exatamente como o planejado.
A princípio, ela exigirá que o julgamento de Marê seja adiantado para colocá-la de volta na cadeia. Simultaneamente, Orlando descobrirá que Gilda foi a mandante do assassinato de Lucília (Kênia Bárbara).
Isso, só será possível graças a Júlio (Daniel Rangel), o advogado conseguirá localizar o assassino desmascarando a vilã. Revoltado, o médico perde o controle e ameaça a ruiva. Essa por sua vez, se fará de desentendida e garantirá que não tem nada a ver com o atentado.
Gilda cava a própria cova
No entanto, as coisas só irão piorar para o lado da cascavel, mais a frente ela flagra Orlando e Marê juntos. Sedenta por vingança, ela manda Marcelino (Levi Asaf) para um internato, assim que descobre, o médico sai ao resgate do filho.
E não para por aí, em seguida, Laura filha de Silvio (Bukassa Kabengele) retornará para São Jacinto com uma bomba. A jovem revelará a protagonista que viu o pai beijando Gilda quando criança no mesmo dia em que ele recebeu Gaspar (Thiago Lacerda), Albuquerque (Beto Militani), Turíbio (Glicério do Rosário) em sua casa.
Na ocasião, Laura ainda alegará que acredita na inocência da administradora e faz um alerta sobre a trama suja armada por Gilda para incriminá-la. Além disso, a cantora aceitará depor a favor da mocinha.
Em contrapartida, algo surpreendente acontecerá mudando o rumo da vida de Marê – Leonel reaparecerá vivíssimo. Após a morte de sua cuidadora Hermínia (Adriana de Broux), o veterano retornará para a Irmandade e ficará sob os cuidados de Severo.
Maria Elisa ficará atônica ao se reencontrar com o pai, por outro lado, Gilda viverá um terror ao saber da notícia. A vilã temerá que Leonel se lembre da noite em que ela atirou contra ele.
E de fato isso acontecerá, após muitos esforços, o veterano recuperará a memória e por fim colocará fim no sofrimento da filha, condenando Gilda a apodrecer na cadeia. Júlio também será crucial na decisão final do juiz, a defesa forte montada pelo advogado trará de volta a dignidade da amiga.