Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Marê (Camila Queiroz) descobre como Gilda (Mariana Ximenes) armou sua prisão e de quebra ganha outra testemunha para depor a seu favor. Com o cerco se fechando, o envolvimento de Silvio (Bukassa Kabengele) na armação que colocou a mocinha na prisão virá a tona. Tudo acontecerá graças a própria filha do promotor.
A princípio, Laura retornará a São Jacinto para se apresentar no Grande hotel. Durante o evento, ela esbarrará em Gilda, isso a fará recordar um acontecimento marcante de sua infância – aos seus 12 anos ela presenciou o pai em um momento íntimo com ruiva.
Na época, Silvio recebeu Gaspar (Thiago Lacerda), Albuquerque (Beto Militani), Turíbio (Glicério do Rosário) e Gilda em sua casa. Ao final da reunião a menina flagrou o pai beijando da megera, isso deixou uma impressão tão forte em Laura que a fez registrar o momento em seu diário.
Marê descobre como Gilda armou sua prisão
Em seguida, após o show, Wanda (Juliana Alves) entregará a sua filha suas recordações de infância incluindo o diário. Assim que toma conhecimento do próximo julgamento de Marê, a jovem decide procurá-la. Na ocasião, ela diz que acredita na inocência da administradora e pontua que o pai atuará novamente como promotor em seu caso.
Durante a conversa, Laura ainda falará da cena que presenciou quando criança. Ela alegará que a condenação da mocinha foi uma trama suja armada por Gilda onde ela contou com Silvio, Turíbio e outros aliados. Logo após, a cantora mostrará o seu diário para Marê, revelando a data da reunião que aconteceu poucos dias antes do primeiro julgamento.
Laura aponta que a reunião foi provavelmente organizada para conspirar contra Marê, e isso fortalece a ideia de que a condenação dela foi forjada. Marê, por outro lado, ficará espantada com as evidências e pedirá para a jovem testemunhar no seu julgamento.
Sem pensar duas vezes a filha de Silvio confirma que está disposta a ajudar Maria Elisa e promete dizer tudo o que sabe perante o juiz. Na sequência, a protagonista correrá para contar tudo a Orlando (Diogo Almeida) e Júlio (Daniel Rangel).
Os rapazes ficam surpresos ao saberem que Silvio e Gilda eram amantes, e chegam a cogitar que promotor possa ser o homem mencionado por “madame Chantilly”. Ambos concordam que a informação é importante, mas não prova a cumplicidade dos dois em prejudicar Marê.
Ainda assim, eles reconhecerão que o testemunho de Laura poderá ajudar Marê, criando novos elementos para a defesa de Marê no processo.