Antônio pede perdão a Caio e implora por reconciliação: ‘Estava enganado’

Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, exibida às 21h na Globo. Antônio (Tony Ramos) pede perdão a Caio (Cauã Reymond) após descobrir que Agatha (Eliane Giardini) está vivíssima. O fazendeiro reconhecerá que foi injusto com o filho culpando-o pela falsa morte de sua ex-mulher. Com isso, ele tentará selar as pazes com o seu primogênito.

Como vimos Agata se aproveitou do parto de Caio para forjar a sua morte. Devido a isso, Antônio sempre o responsabilizou pelo que aconteceu com a mãe. Uma acusação, vale destacar, totalmente sem sentido, afinal um filho jamais será o culpado pela morte de sua mãe por causa de seu nascimento.

No entanto, Antônio quebrará a cara quando ver com os próprios olhos que sua primeira mulher está viva. A sós, os dois terão uma conversa esclarecedora, em que Agatha confessará que forjou a própria morte e fugiu com o médico que fez o parto de Caio. O “rei da soja”, na ocasião, ficará em choque e reconhecerá que foi “corno”.

Antônio pede perdão a Caio

Essa conversa fará Antônio reconhecer que errou com Caio. Ele, então, resolverá pedir perdão. “Apesar de tudo o que fez comigo, Caio, eu sei agora que você não foi o culpado pela morte de Agatha, como eu pensei por anos e anos, desde que você nasceu. Pode não parecer, mas sou um homem justo. Passei mais de 20 anos, desde que você era criança, cheio de ódio, porque um filho me fez perder a mulher que eu amava“, dirá ele, para a surpresa do personagem de Cauã Reymond.

E um homem de verdade não pode tratar o filho do jeito que me tratava. É cruel. É uma crueldade que não se justifica nunca”, reagirá Caio.

Eu sei. Eu sei agora. Não consegui amar você, Caio, como amava o Daniel [Johnny Massaro] e como amo também a Petra (Debora Ozório). Foi por causa disso, sessa mágoa que tinha por você… Mas eu estava enganado. Vem cá. Dá um abraço. Eu peço perdão. Vem cá“, insistirá o fazendeiro sem noção.