Nos próximos capítulos da novela “Vai na Fé”, exibida às 19h na Globo. Theo (Emílio Dantas) retorna para delegacia após nova denúncia de Grazi (Lorena Lima), e acaba perdendo o controle diante dos policiais. Acostumado a se safar da culpa de seus crimes, o vilão terá a coragem de xingar a jovem e disparar ameaças. Mas, o que ele não sabe é que este é apenas o início de sua destruição impactante.
A princípio, Grazi (Lorena Lima) tomará coragem para procurar Ben (Samuel de Assis) e contar detalhes sobre o abuso que sofreu nas mãos de Theo. Logo após, será questão de tempo até que o advogado consiga uma prova crucial contra o crápula.
Uma câmera de segurança terá capturado o momento em que a mulher sai de um táxi desacordada acompanhada por Theo. Não demorará muito para o ex-marido de Clara (Regiane Alves) receber uma intimação da polícia para prestar depoimento.
Theo retorna para delegacia
Como de costume, o vilão terá um ataque de raiva e até cogitará fugir do país, mas o seu advogado o fará mudar de ideia. Em seguida, Theo aparecerá na delegacia ao lado de Ricardo, aguardando sua vez de falar.
Na ocasião, ele discutirá com o seu defensor por ele não ter conseguido acompanhar a acusação de Grazi. Entretanto, Ricardo rebaterá alegando que a decisão foi do delegado, pois a moça ficaria desconfortável com a sua presença.
Na sequência, Ben e Grazi sairão da sala do delegado. “Sai do caminho, estuprador”, exigirá a vítima do abuso. Tentando evitar uma confusão, Ben orienta Grazi a ignorar o criminoso e ir embora, mas de nada adiantará. Tudo porque Theo, começará uma confusão no local.
“Meu advogado viu isso, sua pilantra” Eu vou te processar por calúnia, tá me ouvindo?”, gritará o mau-caráter. Ricardo, por sua vez, ordenará que o cliente pare de fazer barraco, pois isso só o prejudicará.
Theo é preso em Vai na Fé
Antes de entrar para dar o seu depoimento Ricardo aconselhará Theo a não dizer nada, pois não conseguiu uma cópia da acusação de Grazi. “Theo Camargo Bastos, o senhor manteve relações sexuais com Graziela Ribeiro?”, perguntará a autoridade.
“Por orientação do meu advogado, só falarei em juízo”, falará o vilão. Em seguida, o policial questionará o acusado sobre o vídeo em que ele aparece carregando Grazi desacordada, mas Theo permanecerá em silêncio.
Depois disso o personagem de Emílio Dantas retornará para sua casa, mas ele não ficará imune de pagar pelos seus crimes. Muito pelo contrário, após entrar na mira da polícia federal e matar Orfeu (Jonathan Hangensen) ele se tornará um fugitivo da polícia.
Por fim, ele tentará sequestrar Sol (Sheron Menezes) mas acabará preso em flagrante. Com isso Theo irá a juri e será acusado por todos os crimes que cometeu ao longo da trama, inclusive por seu envolvimento na morte de Carlão (Che Moais).