Nos próximos capítulos de “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo. Ruth (Glória Pires) bate em Raquel (Glória Pires) após lavação de roupa suja. A mocinha da trama se cansará das armações da irmã e decidirá agir. Ciente de que Raquel foi responsável por um crime, Ruth dará um tapa na cara da gêmea do mal, ao se dar conta de que a irmã á deixaria apodrecer atrás das grades por um crime que não cometeu.
A princípio, a vilã que estava desaparecida resolverá dar as caras, provocando uma mistura de sentimentos na mocinha. Vale lembrar que a essa altura Ruth estava se passando por sua irmã que foi dada como morta após um acidente.
Nesse mesmo momento, ela também descobrirá que sua mãe Isaura (Laura Cardoso) sabia de tudo, e que a irmã atirou em Vanderlei (Paulo Betti). Chocada com a cara de pau da parente, a professora desabafará com seus pais e decidirá confrontar a víbora.
“Ordinária”, soltará Ruth inconformada. “Ela te enganou outra vez”, falará Floriano (Sebastião Vasconvelos) furioso. “Foi a emoção, o impacto de encontrar a Raquel. Não esperava, senti tanta coisa ao mesmo tempo. Eu fiquei confusa, fiquei tão feliz também, senti tanta coisa que eu nem sei. Eu não me conformo que ela me viu chorando… Isso eu não me conformo.”
Ruth bate em Raquel
Em seguida, seu Floriano pergunta o que a filha vai fazer. “Eu vou voltar pai”. Preocupada, Isaura pede para a filha ter cuidado e Ruth, por outro lado, causa espanto ao dizer que dessa vez Raquel é quem irá chorar. De volta a mansão da família de Marcos (Guilherme Vieira), a mocinha dá de cara com a interesseira.
“Eu quero te fazer umas perguntas”, dispara Ruth. Raquel, no entanto, reage de forma indiferente dizendo que a irmã vai ter que esperar, pois ela está de saída. Mesmo assim a mocinha inicia um interrogatório. “Era você que telefonava pra cá atrás do Marcos?”. Sem um pingo de vergonha na cara, a vilã confirma e diz que apenas queria ouvir a voz do rapaz.
Ruth, então, prossegue: “E foi você que atirou no Vanderlei?”. Raquel, por sua vez, tenta fugir do assunto, mas acaba sendo obrigada a responder. “Ele tava morto… Sim, fui eu”. “Com o revólver do Marcos”, comenta a boazinha deixando a maldosa sem paciência. “Não vou repetir essa história”, esbraveja Raquel.
Raquel ameaça Ruth e leva invertida
Logo após, Ruth vai direto ao ponto, alegando que se Vilma não tivesse dado uma garrafada na cabeça de Vanderlei, Raquel é quem seria a responsável pelo assassinato. Além disso, ela lembra de que Marcos iria ser incriminado. Entretanto, a mau-caráter garantirá que a irmã não deixaria: “Você correu tomou o lugar dele.”
Será, então, nesse momento que a tensão irá aumentar: “Você me deixaria ir pra cadeia?”, questiona Ruth. “Deixava, sim, pra você pagar o que você fez, ainda ia ser pouco. Eu queria você e o Marcos apodrecendo na cadeia.” Ouvindo as frias palavras da irmã, Ruth perde o controle e dá uma bofetada estalada no rosto da sua gêmea sem dó.
Arlete e Malu chegam no exato momento. Arlete tenta acalmar a amiga para evitar o pior. Raquel, por outro lado, ameaça a irmã, mas se surpreende com sua mudança de postura. “Eu não tenho mais medo de você… Aprendi com você”. “Só não te dou uma lição porque afinal de contas eu estou em desvantagem, são três contra uma.”
Ruth recebe elogios por sua coragem
Por fim, Raquel diz que vai embora, mas Ruth garante que o acerto de contas ainda não acabou. Logo depois, a mocinha recebe elogios pela sua coragem. “Eu to arrependida… Eu devia ter batido mais”, dispara a protagonista