Nos próximos capítulos da novela Mulheres de Areia, reprisada nas tardes da Globo. Raquel (Glória Pires) é desmascarada no dia do seu casamento com Marcos (Guilherme Vieira). Isso só será possível graças a Arlete (Thaís Campos) que aparecerá no dia da cerimônia para revelar uma das piores maldades da vilã contra seus pais.
A princípio, Arlete chega no apartamento onde seu Floriano está hospedado com sua família. Sorrindo, a jovem pergunta: “Como é que vocês vão para a igreja? De táxi?”. Um tanto sem jeito, o pescador responde deixando a entender que não faz ideia. “É… Eu acho que pelo menos eu preciso ir com a Raquel, né?”, ri o humilde.
Em seguida, Arlete faz Floriano perder o sorriso ao revelar que Raquel vai entrar na igreja com Virgílio (Raul Cortês). “Com ele? Não… Com ele, não, senhora. Ela vai é… comigo! A filha tem que entrar na igreja de braço dado com o pai, não é?”, questiona o pescador possesso. Envergonhada, Dona Isaura (Laura Cardoso) tenta contornar a situação supondo que agora a moda seja outra.
Raquel é desmascarada por Arlete
No entanto, Arlete explica que a própria Raquel avisou que o pai estava constrangido e que por isso ela entraria com o pai do noivo. “Filha ingrata! Ô filha ingrata!!”, solta Floriano revoltado. Logo após, ele abre a porta e sai sem olhar para trás, preocupada Ruth (Glória Pires) segue o pai tentando contê-lo.
Isaura, por outro lado, fica zangada com Arlete: “Ihhhh… Tá vendo?? Agora ele vai brigar com ela!”. Sem entender nada, pois não fazia ideia de que isso poderia acontecer, a jovem encara o vazio já angustiada. Enquanto isso, Ruth consegue acalmar o pai e trazê-lo de volta para o quarto do hotel.
Ainda no local, Arlete repensa sua atitude se sentindo mal por ter falado demais. O pescador fica inconsolável com a atitude da filha e lamenta ser rejeitado por sua origem humilde. Arlete, por sua vez se desculpa, mas ele garante que ela fez bem. Em seguida, a sobrinha de Virgílio retorna para casa e conta tudo o que aconteceu para sua tia Clarita (Suzana Vieira).
Clarita demonstra sua decepção a Raquel
“Meu Deus! Cê tá me dizendo que a Raquel não quis entrar na igreja junto com o pai? É isso? Arlete”, dispara a ricaça em choque. “Ai tia… Eu não sei o quê se passa pela cabeça da Raquel, viu?… … Talvez o pai esteja doente… Quem sabe ela tá querendo poupar…” Sagaz, a tia retruca: “Arlete, se o pai fosse doente, ela teria alegado esse motivo”. Por fim, Clarita pede para que a jovem não conte nada para o tio, pois isso só pioraria as coisas.
Logo depois, todos começam a se arrumar para o casório. Enquanto Clarita ajuda Raquel em seus últimos ajustes, ela aproveita para falar sobre os pais biológicos da nora. Raquel, por outro lado, se defende alegando que ama os pais e que só fez isso para protegê-los. “Eu fiquei decepcionada, Raquel”, confessa a dondoca. Com a língua afiada Raquel se defende alegando que não é perfeita. Clarita, por outro lado, interrompe a gêmea má afirmando que ela gosta de aparentar, tem vergonha dos pais, e só está preocupada com o dinheiro.
Com tudo pronto, Raquel é levada para a porta da igreja. De braço dado com o poderoso Virgílio ela sobe as escadarias da igreja demonstrando estar bastante nervosa. Em contrapartida, Floriano estará no altar ao lado da família, sem esboçar nenhum sentimento de felicidade. Além disso, para a surpresa nada agradável de Raquel a igreja estará praticamente vazia.
Raquel é desmascarada em Mulheres de Areia
Tudo acontece conforme o esperado, logo após, a benção final, os noivos recepcionam os convidados. Parando ao lado da filha ingrata, Floriano olha para ela e diz: “Que Deus te dê muito juízo!” Não gostando do que ouviu, Raquel fecha a cara. Nisso, o pescador começa a cumprimentar os homens importantes da cidade que chegam até ele.
Andréa, a ex-noiva de Marcos, também passa por ali, encarando Raquel com ar de superioridade. Ela dá parabéns a Marcos e pergunta se pode beijar o noivo cheia de malícia. Olhando para Raquel e depois para Marcos, Andréa o beija na boca. A cena choca a todos que a presenciaram principalmente Raquel que ficará furiosa.