Em “Terra e Paixão”, exibida às 21h na Globo, um grande mistério está confundindo o público. Logo após, o enterro de Daniel (Johnny Massaro), Caio (Cauã Reymond) começou a receber ligações e mensagens misteriosas. Nos recados o irmão do rapaz pede para ele cuidar do seu filho com Graça (Agatha Moreira). Atordoado, o mocinho chegou a encontrar o aparelho do irmão e o deixou em pedacinhos, mas de nada adiantou. Afinal, Daniel morreu mesmo, ou forjou a sua morte?
A princípio, especulava-se que Irene (Glória Pires) estava mandando as tais mensagens para mexer com a cabeça de Caio, para convencê-lo a se casar com Graça. No entanto, a vilã garantiu que nada disso faz parte do seu plano, e ainda se mostrou revoltada com Caio quando Graça contou sobre as ligações.
Se nenhuma das duas interessadas está por trás, quem mais teria interesse em que Caio assumisse o filho do Irmão? Segundo informações que saíram primeiro no Observatório da TV, Marino (Leandro Lima) é quem está por trás da farsa.
Daniel morreu? Quem está se passando por ele?
Vale Lembrar que todos acreditam que o pai do filho da loira é Daniel, mas, na verdade, é Marino. Tudo foi fruto de uma aventura de Graça que estava desesperada para engravidar e impedir que o noivo assumisse Aline (Bárbara Reis). Apenas os pais da jovem e o próprio Marino estão cientes da situação.
Há duas fortes pistas que levam ao delegado. Primeiro, que ele foi um dos primeiros a acessar a cena do acidente. Assim, pode ter pego o chip do celular de Daniel e instalado em outro aparelho para se passar pelo morto.
O próprio delegado já deixou bem claro que não quer assumir a criança, fazendo com que Caio se case com Graça ele fica livre de qualquer responsabilidade.
“Se o filho é meu, ninguém sabe que é meu! A gente sempre se encontrou em segredo! Escuta bem! Qualquer palavra sobre esse filho ser meu é mentira!”, disse Marino a dona da butique. Por outro lado, a interesseira também sai ganhando, pois ela quer entrar para família La Selva a qualquer custo.