Fique por dentro de tudo o que acontecerá nos próximos capítulos de Amor Perfeito no ar na rede Globo. Escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, a trama é inspirada na história de Marcelino Pão e Vinho (1953). Nos papeis principais conta com as atuações de: Camila Queiroz como (Maria Elisa – Marê); Diogo Almeida (como Orlando); Mariana Ximenes (como Gilda); Thiago Lacerda (como Gaspar); Daniel Rangel (como Júlio); Carmo Dalla Vecchia (como Érico); Paulo Betti (como Prefeito Anselmo) e Levi Asaf (como Marcelino).
Capítulo 97, 10/07
Felipe garante a Gilda que dará um jeito em Lucília. Popó comunica a Érico que Lucília foi promovida a gerente do hotel. Marê pede que Verônica e Érico façam da noite de inauguração do cinema uma festa beneficente para a futura maternidade. Verônica aceita namorar Érico, e Júlio comemora. Anselmo tenta reatar com Verônica. Darlene é hostil com Gaspar. Felipe consegue se aproximar de Lucília. Gilda faz uma doação para o projeto de Marê. Ione pensa em rever Bem-Te-Vi. Gaspar planeja suceder Anselmo na prefeitura. Lucília aceita passear de barco com Felipe.
Capítulo 98, 11/07
Marê agradece a todos que contribuíram para a arrecadação de fundos para a maternidade. Lucília sente medo durante o passeio com Felipe. Todos vibram com o sucesso do cinema e do restaurante de Verônica. Gaspar insinua que o de Érico e Verônica não é real, e Anselmo desconfia. Dom Vitório chega à Irmandade. Érico pede Verônica em casamento. Orlando se preocupa com o sumiço de Lucília. Felipe afirma a Gilda que cumpriu o combinado. Albuquerque anuncia a Orlando que Lucília está morta.
Capítulo 99, 12/07
Orlando se desespera ao saber da morte de Lucília, e Marê o conforta. Albuquerque confronta Gilda sobre Felipe e Lucília. Ademar se incomoda com o mal-entendido entre Ione e Bem-Te-Vi. Todos ficam horrorizados ao descobrir que Lucília está morta.
Turíbio contrata Ivan como fotógrafo da Gazeta. Gaspar desconfia da morte de Lucília. Frei Leão pede que Albuquerque reconsidere seu tratamento com Tobias. Darlene pede para Gaspar se afastar. Marê e Marcelino apoiam Orlando durante o velório de Lucília. Gilda encontra o álbum de fotos de Orlando, Lucília e Virgílio.
Capítulo 100, 13/07
Gilda pensa em como fazer Marê descobrir que Orlando é filho de Virgílio. Marcelino pede para ser adotado por Marê e Orlando após o casamento dos dois. Frei João aconselha Orlando a contar a verdade sobre suas origens para Marê. Justino e Popó chegam para estudar com Tânia, Celeste e Leonor. Ademar se recusa a dormir com Ione. Júlio confessa a Érico que desconfia de que a morte de Lucília tenha sido encomendada. Darlene se surpreende ao pensar em Gaspar. Gilda arma para que as cartas de Virgílio cheguem até Marê. Marê confronta Orlando sobre seu parentesco com Virgílio.
Capítulo 101, 14/07
Marê e Orlando trocam acusações envolvendo a memória de suas famílias. Marcelino desperta com um mau pressentimento. Padre Donato sofre com a possibilidade de Marcelino ser adotado, e Frei Severo o acolhe. Érico se culpa por ter cedido à chantagem de Gilda e prejudicado Marê no passado. Marê se afasta de Orlando, e ambos ficam inconsoláveis com a briga. Gilda procura Orlando.
Capítulo 102, 15/07
Gilda percebe o clima hostil entre Marê e Orlando e deduz que seu plano foi um sucesso. Ítalo anuncia que todo o conselho do hospital se uniu a Marê para a construção da ala da maternidade. Érico desconfia da felicidade de Gilda. Todos ficam sabendo do motivo da briga entre Marê e Orlando. Sônia se preocupa quando Júlio afirma que o romance de Marê e Orlando terminou. Gilda pensa em uma nova chance de conseguir a guarda de Marcelino e sonda com Popó sobre a história de Rosa, suposta mãe do menino. Marê revela a Frei João que romperá o relacionamento com Orlando, e Marcelino a questiona sobre sua adoção.
Capítulo 103, 17/07
Gilda percebe o clima hostil entre Marê e Orlando e deduz que seu plano foi um sucesso. Ítalo anuncia que todo o conselho do hospital se uniu a Marê para a construção da ala da maternidade. Érico desconfia da felicidade de Gilda. Todos ficam sabendo do motivo da briga entre Marê e Orlando.
Sônia se preocupa quando Júlio afirma que o romance de Marê e Orlando terminou. Gilda pensa em uma nova chance de conseguir a guarda de Marcelino e sonda com Popó sobre a história de Rosa, suposta mãe do menino. Marê revela a Frei João que romperá o relacionamento com Orlando, e Marcelino a questiona sobre sua adoção.
Capítulo 104, 18/07
Marcelino fica inconsolável com a briga de Marê e Orlando. Gilmar fornece o prontuário de Marcelino no hospital a Edvaldo. Gaspar garante a Anselmo que não quer mais saber de Gilda. Orlando confronta Albuquerque e afirma que a morte de Lucília não ficará sem respostas, e procura a ajuda de Júlio e Érico.
Gilda e Edvaldo planejam encontrar Rosa para comprar a guarda de Marcelino. Marê termina o relacionamento com Orlando. Sônia confessa a Júlio que teme que ele volte a sonhar com Marê. Edvaldo localiza Rosa, e Gilda comemora.
Capítulo 105, 19/07
Gilda vibra com a possibilidade de encontrar Rosa. Gaspar provoca Gilda e a convoca para sua posse como secretário do Turismo. Darlene afirma a Frei João que não aceitará a aproximação de Gaspar. Orlando revela a João que Gilda é a assassina de Leonel. Frei Severo recebe uma nova intimação de Gilda, solicitando a guarda de Marcelino. Gilda ouve a conversa de Sônia e Justino e descobre que o filho de Marê pode estar vivo. Edvaldo encontra Rosa.
Capítulo 106, 20/07
Rosa afirma a Edvaldo que nunca deixou uma criança na Irmandade. Júlio revela que Gilda acusa Frei Severo de negligência com Marcelino, a partir do acidente com o escorpião. Ítalo repreende Gilmar por ter fornecido o prontuário de Marcelino a Edvaldo. Turíbio comenta com Ivan suas intenções com Tânia. Marcelino tenta unir Marê e Orlando novamente. Adélia se surpreende ao pensar em Ivan. Clara diz que gostaria que Frei João fosse seu pai. Edvaldo conta a Gilda sobre seu encontro com Rosa, e a vilã deduz que Marcelino é o filho de Marê e Orlando.
Capítulo 107, 21/07
Gilda ganha a guarda de Marcelino e vibra com a vingança contra Marê. Todos na Irmandade se desesperam com a partida de Marcelino. A foto de Tânia é publicada na capa da Gazeta, e Popó se irrita com Turíbio.
Marê descobre que Gilda ficará com a tutela de Marcelino e corre ao encontro do menino. Rita admira Gilda, e Neiva fica abalada. Todos na cidade comentam sobre a adoção de Marcelino por Gilda. Gilda delira e planeja seu futuro casamento com Orlando.
Capítulo 108, 22/07
Marê, Orlando e os religiosos se reúnem para conversar com Marcelino, mas Manoel irrompe a Irmandade afirmando que não deixará Gilda ficar com o amigo. Marcelino implora para não deixar a Irmandade. Orlando confronta e ameaça Gilda. Lívia questiona Albuquerque sobre o pai biológico de Tobias, e o delegado desconversa.
Leonor e Celeste acolhem Valente, um ex-preso político. Valente olha para a foto da esposa e promete encontrar o filho dos dois. Anselmo e Cândida cobram de Gaspar que tenha uma companheira. Marcelino conversa com Jesus, e é flagrado por Frei Severo.
Capítulo 109, 24/07
Marcelino jura que Jesus estava conversando com ele, mas Frei Severo repreende o menino por estar sozinho no sótão. Todos na Irmandade relembram a chegada e o crescimento de Marcelino. As crianças se revoltam com o fato de Marcelino ter de ficar com Gilda. Marcelino se muda para a casa de Gilda, e Neiva afirma que o protegerá. Valente conhece Tobias e deduz que seja o seu filho Samuel. Verônica se preocupa com o comportamento de Júlio em relação a Marê. Marcelino se recusa a interagir com Gilda, que ameaça o menino para Rita.
*Os capítulos de Amor Perfeito são disponibilizados pela Rede Globo e podem sofrer mudanças.
Sinopse de Amor Perfeito
A novela Amor Perfeito, se passa entre 1930 e 1940 e conta a história de Marê (Camila Queiroz): uma jovem moderna que se forma em administração para assumir os negócios da família.
Pouco antes de retornar para São Jacinto, cidade fictícia de Minas Gerais, ela se apaixona por Orlando (Diogo Almeida) e vive um romance intenso. Porém, a jovem estará prometida a Gaspar (Thiago Lacerda) filho do prefeito da cidade Anselmo (Paulo Betti).
De volta a Minas Gerais, ela assumi o seu amor por Orlando, desfaz o noivado com Gaspar e sente a ira do seu preconceituoso pai Leonel (Paulo Gorgulho). No entanto, uma armação cruel de Gilda acaba com romance da protagonista e ainda a coloca atrás das grades.
Vivendo um caso com o pretendente da enteada, Gilda decide matar o marido e faz com que a culpa do crime caia sob Marê. Na cadeia, a mocinha descobre que está grávida, tenta fugir da cadeia e acaba tendo seu filho tirado de seus braços.
A protagonista fica presa durante 8 anos, até sair em liberdade condicional em 1942 graças a seu amigo Júlio (Daniel Rangel). De volta a São Jacinto, ela planeja se vingar de Gilda para recuperar a sua herança e tentar encontrar pistas que a levem até seu filho perdido.
Elenco Amor Perfeito
Camila Queiroz interpreta a mocinha Maria Elisa (Marê). Rica ela estuda Administração, em São Paulo, onde conhece o médico Orlando (Diogo Almeida).
Diogo Almeida interpreta Orlando. Médico ele se apaixona perdidamente por Marê, mas decide se afastar da moça ao descobrir que ela é filha do maios rival de seu pai.
Paulo Gorgulho interpreta Leonel, pai de Marê. Rico e poderoso o empresário se tornou um homem amargurado, após a morte de Maria Eugênia sua primeira mulher. Casado com Gilda, uma mulher interesseira e dissimulada que só está interessada em seu dinheiro.
Mariana Ximenes interpreta Gilda: Madrasta de Marê a vilã finge adorar a enteada quando, na verdade, está de olho na presidência do Grupo Rubião. Tanto que ela arma uma emboscada para a mocinha a colocando por anos na cadeia.
Levi Asaf interpreta Marcelino: Filho de Marê e Orlando o pequeno tem 8 anos. Nascido durante uma fuga frustrada de Marê da prisão, o menino foi abandonado na porta da Irmandade de São Jacinto, onde foi criado pelos padres. Esperto ele encanta a todos e tem o grande sonho de encontrar a sua mãe.
Thiago Lacerda como Gaspar: Filho do prefeito da cidade, o rapaz é amante de Gilda, mesmo estando prometido para se casar com Marê. Ambicioso, ele aceita participar de todos os planos maquiavélicos da vilã.
Outros nomes em Amor Perfeito:
- Carmo Dalla Vecchia – Érico Requião;
- Daniel Rangel – Júlio Medrado
- Juliana Alves – Wanda Pacheco;
- Tonico Pereira – Frei Leão (Vovô Leão);
- Paulo Betti – Prefeito Anselmo Evaristo;
- Zezé Polessa – Cândida Evaristo;
- Ana Cecília Costa – Verônica Medrado;
- Carol Castro – Darlene Nogueira;
- Allan Souza Lima – Padre João;
- Bukassa Kabengele – Promotor Sílvio Pacheco;
- Isabel Fillardis – Aparecida Madureira;
- Alan Rocha – Antônio Madureira;
- Maria Gal – Neiva Batista;
- Lucy Ramos – Lívia Albuquerque;
- Beto Militani – Delegado Ciro Albuquerque;
- Bruno Montaleone – Ivan Evaristo;
- Iza Moreira – Tânia;
- Babu Santana – Padre Severo;
- Tony Tornado – Frei Tomé;
- Bernardo Berro – Padre Donato (Papinha);
- Chico Pelúcio – Padre Diógenes;
- Antônio Pitanga – Popó Batista;
- Analu Prestes – Olímpia;
- e outros.
Quem são os autores de Amor Perfeito
A obra é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Duca Rachid, nascida em Mogi das Cruzes no ano de 1960 é uma escritora, jornalista e autora. Iniciou a sua carreira em Portugal como colaboradora e hoje coleciona sucessos no horário das seis da rede Globo. Exemplos: O Cravo e a Rosa (2000) e A Padroeira (2001) como colaboradora, O Profeta (2006), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019);
Júlio Fischer foi colaborador de algumas novelas, inclusive, ao lado de Duca Rachid. Em 2016, foi um dos autores principais da novela “Sol Nascente”, em parceria com Walter Negrão e Suzana Pires; Elísio Lopes Jr. iniciou como autor de telenovelas com “Amor Perfeito”, juntamente com Duca Rachid e Júlio Fischer.