Nos próximos capítulos da novela Vai na Fé, exibida às 19h na Globo. Theo (Emílio Dantas) agride Lumiar (Carolina Dieckmann) e abusa do psicológico da advogada em uma discussão acalorada. O vilão ficará possesso após descobrir que a filha de Dora (Cláudia Ohana) desistiu do caso e pediu para Ricardo assumir a sua defesa.
Depois de tomar a decisão, Lumiar decidirá passar um tempo no refúgio de seus pais. Enquanto isso, Theo perderá a cabeça e invadirá a casa da atual namorada em busca de algum documento que possa ajudá-lo, mas não encontrará nada.
Theo não vai para prisão
No entanto, ele acabará vencendo o processo judicial: “Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo. Publique-se. Registre-se. Intimem-se“, concluirá o desembargador.
Só que o vilão não se sentirá satisfeito com a vitória sem Lumiar a seu lado. Completamente desequilibrado ele irá atrás da loira pedindo satisfação. Reconhecendo que Theo abusou de mulheres e que ele tem uma obsessão doentia por Sol (Sheron Menezzes) a advogada pedirá para ele sumir da sua vida.
Fora de si, Theo grita com Lumiar e soca a parede para não atingir a loira. A atitude agressiva do homem deixa a mulher em choque, porém ela não ficará calada: “Eu acreditei em você. Eu acreditei no melhor em você. Só que eu errei, eu deveria ter visto quem você é de verdade. Você abusou daquelas mulheres, não adianta negar. Como eu pude não ver o padrão? Como eu pude ser tão burra?“, lamenta a personagem de Carolina Dieckmann.
Theo agride Lumiar
Por outro lado, Theo começará a se fazer de vítima: “Eu já sei o que você quer. Você quer o monstro. Quer que eu te trate como elas estão falando. Você quer sentir o medo que elas sentem, é isso?“, questiona o crápula levantando a mão para dar um tapa em Lumiar.
Nesse momento, a advogada reage para se defender: “Experimenta fazer qualquer coisa comigo. Eu não tenho medo de você“. Em seguida, Theo ofende Lumiar dizendo que ela é muito burra por perder um homem que a ama e mataria por ela. Por fim, ele joga uma praga na loira mexendo com o seu psicológico: “Nunca mais você vai encontrar ninguém, Lumiar. Teu destino é ficar sozinha“.