A L T: "Sol se apavora ao ver testemunha-chave mudar o rumo do julgamento de Theo"

Sol se apavora ao ver testemunha-chave mudar o rumo do julgamento de Theo

Nos próximos capítulos de “Vai na Fé”, exibida às 19h na Globo. Sol (Sheron Menezzes) se apavora ao ver testemunha-chave depor a favor de Theo (Emílio Dantas). Acontece que Lumiar (Carolina Dieckmann) conseguirá convencer Dona Neide (Neyde Braga) a falar bem do vilão no tribunal.

Na audiência, Sol fica desacreditada ao ver Dona Neide defender Theo, alegando um monte de mentiras. Apesar de não gostar das fofocas da vizinha, a mocinha até o momento não tinha nada contra Neide e chegava a considerá-la uma boa pessoa. Diante do juiz, a idosa falará que Theo só se esforça para se aproximar de sua filha Jenifer (Bella Campos), e que Sol tem uma raiva injustificável do empresário.

Isso, no entanto, reforçará a imagem de “pai de família, empresário e homem de bem” do vilão. Logo após, Sol sairá do local revoltada e irá desabafar com Marlene (Elisa Lucinda). A mãe da protagonista também ficará chocada com a atitude de Dona Neide e ambas decidirão cortar qualquer tipo de vínculo com a vizinha e se manterem com esperança de que a justiça seja feita.

Sol se apavora com testemunha-chave e Theo é inocentado

Entretanto, o pior acontecerá quando o juiz inocentar Theo nos capítulos seguintes“Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo”.

Elenco Vai na Fé

Sheron Menezes interpreta Sol:

Mulher de fé, Sol é uma carioca que vende marmitas para sustentar a família. Casada com Carlão, ela tem duas filhas Jenifer de 18 anos e Duda (Manu Estevão) de 12 anos. Desde muita nova, a protagonista gostava de cantar e dançar, mas precisou abandonar o sonho de juventude para construir sua família. Vinte anos depois, Sol recebe um convite para subir aos palcos e dá uma reviravolta em sua vida.

Samuel de Assis interpreta Benjamin Garcia (Ben):

O advogado foi o primeiro amor de Sol, mas acabou se casando com Lumiar (Carolina Dieckmann). Determinado e idealista ele assumiu o escritório de seu pai, após a sua morte e conseguiu exito em sua carreia graças ao apoio da esposa.

Carolina Dieckmann interpreta Lumiar:

Advogada respeitada, Lumiar conheceu o marido Ben (Samuel de Assis) ainda na faculdade de direito. Juntos eles formaram uma dupla de peso conquistando sucesso como advogados criminalistas. Feliz em seu casamento, ela se sente segura e realizada com a relação que tem com o marido e com o trabalho. Completamente oposta a seus pais, Dora (Cláudia Ohana) e Fabio (Zé Carlos Machado), um casal neo-hippie, Lumiar é controladora pragmática e metódica. 

José Loreto interpreta Lui Lorenzo:

Lui Lorenzo é um cantor pop que ficou famoso após se apresentar em um programa de calouros. Sua mãe Wilma (Renata Sorrah) é uma atriz esquecida que passou a empresariar a sua carreira, mas inveja o seu sucesso. Sedutor, ele se apaixona por Sol, entende que ela é casada e por isso não poderá ser correspondido.

Emílio Dantas interpreta Theo:

Theo é o vilão da história. Socialmente aparenta ser um homem respeitável e de família. Mas em casa abusa psicologicamente de Clara (Regiane Alves) sua esposa e maltrata seu filho Rafa (Caio Manhente). Conheceu Ben e Lumiar na faculdade, mas nunca se formou. Na mesma época ele fez amizade com Orfeu nos bailes da zona norte com quem mantém sociedade em uma empresa de importação e exportação de mercadorias ilícitas.

Bella Campos interpreta Jennifer Daiane:

Jennifer é a filha mais velha de Sol. Estudiosa, ela sonha em ser uma advogada, se torna o orgulho da família por conseguir uma bolsa em uma faculdade prestigiada. Ao entrar na faculdade ela encontra dificuldades, passa por momentos e situações desagradáveis, mas se mostra firme em seus posicionamentos. Além disso, a jovem vive em atrito com o seu pai Carlão que está desempregado e não ajuda nas tarefas domésticas da casa.