Em Mulheres Apaixonadas reprisada nas tardes da Globo. O final de Dóris (Regiane Alves) será marcado por uma atitude bastante agressiva de Carlão (Marcos Caruso). A jovem conhecerá um homem aparentemente muito rico, acreditará que irá se dar bem, mas acaba caindo em um golpe e levando uma surra do pai.
Antes disso acontecer a interesseira irá ao apartamento de Estela (Lavínia Vlasak) e ganhará uma caixa de joias valiosas. A essa altura a socialite terá decidido abrir mão de tudo para viver em uma simples chácara com Pedro.
Na ocasião, Dóris cumprimenta Estela e se mostra espantada por ela deixar a vida de luxo por amor. “Minha amiga, mas só por amor vale a pena deixar qualquer coisa nessa vida”, diz a ricaça. Dóris, no entanto, não concorda afirmando que a vida é curta. Estela, por outro lado, diz que não jogará a vida fora por dinheiro e anuncia que tem um presente para a amiga.
“Meu Deus, pra mim. Que é?” Reage a interesseira surpresa. Estela pega uma caixa e responde: “São… as minhas joias”. Espantada Doris comenta: “Suas joias? Ah, meu Deus do céu. Pra mim mesmo? Pensei que você fosse vender.”
Estela, então, explica: “Não algumas eu guardei. São joias de família, pertenceram a minha mãe, a minha avó. Mas essas não. Algumas eu comprei, outras eu ganhei.” Diz Estela entregando a caixa para Dóris que não consegue esconder o seu entusiasmo.
Dóris é roubada ao conhecer homem misterioso
Sem se contentar com o presentão, a garota ainda pede mais um favor a amiga. “Será que eu posso, assim… Dormir aqui na suíte, hoje sozinha, como se fosse minha?”. Estela ri, e responde: “Claro que pode. Eu deixei pago até o final da semana, eu aviso na recepção.”
Dóris comemora e enche a amiga de beijos e abraços. Ao anoitecer ela não perde tempo se arruma e vai até o bar do hotel. No local, Dóris aceita o convite de um homem para se sentar em sua mesa.
Enquanto isso, Carlão aparece furioso reclamando com Irene sobre a filha não parar mais em casa. Após a discussão o veterano senta no sofá pensativo, adormece e quando acorda decide ir atrás da filha.
Nesse momento, Dóris terá levado o homem que acabou de conhecer para a suíte de Estela, fingindo ser sua. “Eu sempre investi em joias, porque você sabe, né? Ouro, prata, pedras preciosas, nunca perdem o seu valor. É dinheiro em caixa, onde você estiver.” Menti a garota na maior cara de pau.
Gostando do que está ouvindo o homem solta: “Que bom que cê pensa assim! Eu… tenho uma joalheria.” Nesse instante, os olhos de Dóris chegam a brilhar. “Jura?”, pergunta ela.
Dóris leva surra de Carlão
O homem confirma e fala: “Hum hum. Só de olhar, eu sei quanto que vale uma joia. Essas são bem valiosas. Bem valiosas. “Frisa o desconhecido passando a mão no colar que está no pescoço de Doris. Em seguida, a jovem pede para o homem avaliar a caixa de joias que ganhou de Estela.
Analisando as pulseiras e colares ele diz: “É, Doris, descontando o peso da caixa, aqui tem uma fortuna, sabia?”. Doris responde: “Bom, agora eu tenho certeza, né?”
Na sequência o homem se levanta, tira o paletó para ficar mais a vontade e solta: “Realmente, uma menina bonita como você, e ainda por cima rica tem muita sorte.” Doris dá uma gargalhada e diz que nasceu com o bumbum pra lua.
Neste instante, o homem se aproxima da ruiva começa a beijar o seu pescoço e rasga a alça do vestido com brutalidade. Doris grita: “Ai! Eí!, Eí!, rasgou minha roupa”. Apressado, o homem responde: “Calma. Eu vou te dar quantos vestidos você quiser, e uma caixa de joia mais cheia que essa daí.”
Doris gosta da proposta e aceita ir para cama com o desconhecido. No entanto, eles serão interrompidos pela campainha. Doris pensa que é o champanhe que ela pediu, pede para o homem abrir a porta, mas se assusta ao ouvir a voz de seu pai.
“Eu estou procurando a minha filha, Dóris.” Rapidamente, a garota se levanta da cama e começa a gritar com o pai, enquanto ele caminha até ela e lhe dá duas bofetadas. Carlão puxa Doris pelos cabelos, a joga na cama e tira o cinto. “Não, não o cinto, não”, grita a jovem. Sem piedade, o veterano dá uma surra na filha.
Final de Dóris
Enquanto isso, o homem que acompanhava Dóris aproveita para juntar suas coisas, rouba a caixa de joias e se retira do local – mostrando o seu verdadeiro caráter. Chorando, Dóris berra pedindo para o pai parar de bater, mas de nada adianta.
Mais tarde, para dar uma lição na filha, Carlão a arrasta pelo hotel, descalça e com o vestido rasgado. Ele a humilha mostrando-a aos outros hóspedes e diz:
“Minha filha. Esta é minha filha. E este é o resultado… De uma péssima educação.” Fala o senhor bastante abalado, enquanto lágrimas escorrem de seu rosto. Logo após, eles saem do hotel e chegam em casa. Dóris é conduzida pelo pai até a sua cama e ele decreta: “Aqui está o seu quarto, Dóris. Aqui está a sua cama… E é aqui que você vai ficar. É aqui que você vai viver.” Carlão, então, sai do quarto, e Doris permanece chorando devastada.
Contudo, a dura atitude de Carlão, não será em vão, pois Dóris aparecerá na última cena, durante a formatura do seu irmão Carlinhos, ao lado dos avós. Bastante carinhosa ela os abraça e os beija com um largo sorriso no rosto. E assim termina Dóris na novela.
Deixe aqui a sua opinião. Você gostou do final de Dóris? Concorda com a atitude de Carlão? Deixe sua resposta aí embaixo nos comentários.