Nos próximos capítulos da novela “Chocolate com Pimenta”, reprisada nas tardes da Globo. Ana (Mariana Ximenes) recupera fábrica de chocolates, mas fica em choque ao descobrir que está a beira da falência, graças a má gestão de Jezebel (Elizabeth Savalla). Entretanto, a mocinha se mostrará positiva com a situação – aliás ela já passou por vários perrengues e mais uma vez conseguirá dar um jeitinho para se reerguer.
A princípio, Guilherme conseguirá vencer a causa de Aninha no tribunal contra Jezebel. Na ocasião, o advogado conseguirá provar que a vilã falsificou a assinatura de Ludovico (Ary Fontoura) para se beneficiar da fortuna do irmão. Portanto, o juiz dará a sentença em favor de Ana, determinando que a fábrica, a mansão e as joias sejam devolvidas para a verdadeira herdeira.
No entanto, a protagonista se deparará com um contratempo, quando Reginaldo (Antonio Grassi) e Roseli (Rosane Gofman) contarem tudo o que aconteceu durante a administração de Jezebel. “Você conseguiu a fábrica de volta, mas com uma montanha de dívidas”, soltará o pai de Celina (Samara Felippo).
Em seguida, Roseli contará que a antiga patroa contratou um cozinheiro doido. “Os clientes encomendavam bombons em forma de borboleta, e ele enviava besouros. A páscoa foi uma tragédia. Houve muitas devoluções.”
“E a Jezebel gastou todo o dinheiro da fábrica em vestidos, joias, boa comida. Aliás, dela do Sebastian (Tárcisio Filho) e da Olga (Priscila Fantin)”, completará Reginaldo, deixando Aninha indignada. Roseli, por outro lado, garantirá que segurou o que pode, mas avisará que não foi o suficiente para cobrir rombo deixado por Jezebel.
Ana recupera fábrica de chocolates
Logo após, Aninha encontrará a solução: “Eu venderei as joias que o ‘meninão’ me deu de presente, venderei o carro e trarei minha família para ajudar. Vamos vencer todos juntos, vamos vencer.”, dirá a jovem muito entusiasmada. Na sequência, Jezebel aparecerá no local. Sem noção, ela entrará dando ordens e irá impor condições extravagantes para voltar ao cargo de diretora da empresa.
“E quem disse que vai ser diretora?”, questionará Aninha; que em seguida surpreenderá Jezebel negativamente levando-a para trabalhar na cozinha. “Aninha minha querida eu não quero trabalhar ao lado do meu antigo mordomo”, implorará a vilã, enquanto os outros funcionários debocham de sua nova condição.
Contudo, Ana avisa que só está pagando um quarto no hotel para a vigarista e dando um cargo menor na fábrica pela memória de Ludovico. “Por mais que tenha feito mal a mim, eu não quero que passe necessidade. Mas terá que se conformar a viver sem luxo.”
Desesperada, Jezebel tem a ‘cara de pau’ em pedir um cargo para lidar com os investimentos da fábrica junto ao banco. Mas de nada adiantará, pois a dondoca terminará uniformizada e mexendo no tacho. “Oh! Como sofro”, lamentará a nova funcionária de Ana Francisca.